FC Porto empata com a Roma em jogo manchado por conflito entre jogadores

O FC Porto empatou hoje 1-1 com os italianos da Roma, treinados pelo português José Mourinho, em jogo de preparação para a próxima temporada, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.

A equipa italiana, que contou com o internacional português Rui Patrício na baliza, adiantou-se no marcador aos 56 minutos, com um golo de Mancini, com os ‘dragões’ a chegarem ao empate aos 89, por intermédio de Vítor Ferreira.

O FC Porto somou, assim, o seu primeiro empate da pré-época, depois de sete vitórias seguidas. Os ‘dragões’ estão a preparar o arranque da nova época, com o primeiro jogo oficial agendado para 8 de agosto, na receção ao Belenenses SAD, da primeira jornada da I Liga.

https://www.youtube.com/watch?v=bmiv7HJIwHU

No final do encontro, Sérgio Conceição considerou-se satisfeito com a prestação da equipa frente à Roma.

“Há avanço do adversário na preparação, tivemos jogadores a chegar a conta gotas, como aconteceu com os sul-americanos. Dizem que os resultados na pré-época são o menos importante, mas para nós é importante. Um clube como o FC Porto deve ter sempre a cultura de vitória. Foi um bom treino, com um adversário forte, que tem um dos melhores treinadores do mundo e uma estrutura forte. A resposta que os meus jogadores deram foi fantástica. Todos estiveram concentrados no que têm de fazer individualmente”, disse o técnico portista ao Porto Canal.

“Estou muito satisfeito. Temos uma verdadeira família. Trabalhamos todos com o mesmo intuito. Estou muito contente, com os jogadores e os diferentes departamentos neste estágio. Agora é dar continuidade. Ainda nem sequer começamos, temos de ter esta bravura e dedicação diária para conseguirmos os nossos objetivos, que passam por ganhar todas as competições em que participamos”, acrescentou.

A partida acabou por ficar manchada por um conflito entre jogadores após uma dura entrada “a meias” de Pepe e Bruno Costa a Henrikh Mkhitaryan. O arménio não reagiu bem e lançou o caos no encontro.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PSG na Liga dos Campeões: que plantel tinha em 2012?

Messi, Neymar e Mbappé são três das "estrelas" do clube francês, que vai iniciar a sua 10.ª participação consecutiva no torneio. Na primeira, o elenco era bem diferente. Não serão todos os olhos postos, mas quase: …

Número de médicos mais do que triplicou desde o nascimento do SNS, afirma Ordem

O número de médicos inscritos na Ordem (OM) mais do que triplicou nos 42 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num período em que a sociedade sofreu "mudanças importantes", evocou hoje a OM. Em comunicado …

Sporting SAD com prejuízo de 33 milhões de euros. Varandas fala em "Novo Sporting"

Presidente leonino justifica maus resultados financeiros com o "contexto mundial de crise, com consequências na quebra de transação de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios”. A Sporting SAD apresentou um resultado …

Livro revela que antepassados de Joe Biden possuíam escravos

Uma investigação revelou que dois antepassados de Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, foram proprietários de três escravos. Dois antepassados do lado paterno do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eram proprietários de três escravos. Segundo …

Mudanças às regras do teletrabalho só serão votadas depois das autárquicas

O Parlamento só deverá votar os projetos de lei para alterar as regras do teletrabalho após as eleições autárquicas, com o pedido de adiamento do prazo para a apresentação a empurrar a votação final global …

Portugal é o país do mundo com maior taxa de vacinação completa

Esta quarta-feira, Portugal é o país do mundo com maior percentagem de população com a vacinação contra a covid-19 já completa. Portugal é o país em todo o mundo com uma maior percentagem da população já …

Quase todos os presidentes da câmara tentam a reeleição. Mais de metade entra no último mandato

Eleições de 2025 começam já a ser preparadas pelos partidos, dada o número significativo de autarcas que atinge o número máximo de mandatos permitidos por lei. As eleições autárquicas de 26 de setembro serão marcadas por …

"Portugal em situação única no mundo". Peritos defendem o fim de todas as restrições (só há duas dúvidas)

Os especialistas responsáveis pela definição das medidas contra a pandemia de covid-19 vão defender, nesta quinta-feira, na reunião do Infarmed, o fim de todas as restrições obrigatórias, considerando que chegou o momento da "libertação total". …

Associação Mutualista Montepio com prejuízo consolidado de 86 milhões em 2020

A Associação Mutualista Montepio teve um prejuízo consolidado de 86 milhões de euros em 2020, após um lucro de nove milhões de euros em 2019, penalizado pelas perdas de 81 milhões de euros do Banco …

"Uma morte horrível". Suspeitas de erro clínico no caso de mulher atacada por bode

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito à morte de uma mulher de 81 anos que foi atacada por um bode. Há suspeitas de que houve um erro clínico, com uma alegada …