Famoso ponto turístico de Malta que foi cenário de “Game of Thrones” desaba após tempestade

whereisemil / Flickr

A "Janela Azul" na Ilha de Gozo, em Malta

A “Janela Azul” na Ilha de Gozo, em Malta

A formação rochosa conhecida como “Janela azul” desabou, esta quarta-feira, após ser atingida por ondas provocadas por uma tempestade. O arco de pedra, localizado na Ilha de Gozo, já apareceu na série “Game of Thrones” e nos filmes “Fúria de titãs” e “O Conde de Monte Cristo”.

Em entrevista ao “Times of Malta”, Roger Chessell, um residente na ilha, revelou ter assistido ao colapso da formação rochosa que é uma das atrações turísticas mais conhecidas do país.

“De repente, o arco desabou sobre o mar num grande estrondo, o que provocou uma enorme bomba de água. Quando as águas acalmaram, o resto da estrutura já tinha desaparecido”, adiantou.

O primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat, lamentou o acontecimento, classificando-o como “desolador”.

Segundo o Times of Malta, um estudo de 2013 apontou que, apesar de ser impossível evitar a erosão do local, a estrutura da “Janela Azul” não apresentava risco iminente de desabamento.

Vários admiradores do famoso ponto turístico de Malta têm partilhado imagens do desabamento nas redes sociais.

Recentemente, as autoridades locais instalaram placas e criaram uma vedação para evitar que as pessoas andassem sob a formação rochosa. No entanto, vídeos recentes mostram turistas a saltar do arco para o mar, arrancando pedaços de rochas com o movimento.

O país tem sido atingido por tempestades e a forte ondulação dos últimos dias na pequena ilha de Gozo revelou ser demasiado para a estrutura de calcário que foi cenário do casamento de Khal Drogo e Daenerys Targaryen, na série “Game of Thrones”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.