Explosão e grande incêndio em Paris. Prédio de academia de moda desabou parcialmente

Um grande incêndio de origem ainda desconhecida deflagrou hoje num edifício do centro de Paris, uma parte do qual desabou, fazendo pelo menos um ferido, segundo fontes concordantes.

Uma explosão de gás abalou quarta-feira abalou o centro da capital francesa, causando um incêndio que se estendeu a vários edifícios — um dos quais desabou parcialmente.

Segundo o ministério público de Paris, “um edifício incendiou-se e abateu parcialmente” na rua Saint-Jacques, a algumas ruas do Panteão e do Jardim do Luxemburgo”.

Nada permite determinar a origem do sinistro” neste momento, precisou o ministério público da capital francesa.

Um primeiro balanço provisório ministério público de Paris indicava que haveria “uma pessoa ferida com queimaduras, mas a agência Reuters avançou entretanto que o incêndio terá causado sete feridos graves, que se encontram em estado crítico, e nove feridos ligeiros

Há um incêndio na rua Saint-Jacques, no 5.º bairro de Paris. Os sapadores bombeiros de Paris estão a intervir. Agradecemos que não perturbem a sua intervenção e evitem aquele setor”, escreveu o ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, na rede social Twitter.

Vídeos partilhados nas redes sociais mostram uma coluna de fumo e chamas que se elevam das ruínas de um dos prédios afetados pelo incêndio, que, segundo o Le Parisien, será o edifício da escola de moda Paris American Academy.

https://twitter.com/HazukiC72903092/status/1671540958230446083

A explosão de gás terá tido origem no segundo andar da escola de moda, disse ao Le Monde uma fonte da Câmara Municipal de Paris.

O incêndio, que mobilizou 270 bombeiros, está agora circunscrito, tendo sido iniciadas operações de busca de eventuais vítimas, acrescentou a mesma fonte.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.