Violenta explosão na Bélgica fez desabar três edifícios. Há pessoas soterradas

@r0eland / Twitter

Explosão em Wilrijk, cidade belga de Antuérpia.

Uma explosão em Wilrijk, na cidade belga de Antuérpia, provocou o desabamento de três edifícios. Não há ainda dados sobre as causas do acidente, nem sobre o número de vítimas, mas haverá pessoas soterradas.

A explosão ocorreu num bairro residencial por volta das 12:20 horas (11:20 horas em Portugal Continental) desta terça-feira, como avança a Polícia de Antuérpia, frisando que três propriedades desabaram e que há “vários feridos” e “pessoas ainda debaixo dos escombros”.

“Os serviços de emergência estão em massa no local“, aponta ainda a política numa nota no Twitter.

No Twitter há diversas imagens que ilustram a dimensão da tragédia, com várias especulações quanto às causas do acidente. Uma das teorias aponta para a possibilidade ter sido provocado por uma fuga de gás.

Testemunhos de moradores da zona referem que estavam a decorrer obras num dos edifícios que desabou. Mas, para já, não há nenhuma versão oficial sobre o que motivou a explosão.

A imprensa belga avança que já foram retiradas duas pessoas com vida dos escombros, uma das quais com ferimentos graves. Uma terceira pessoa já terá sido localizada com vida, mas teme-se que haja vítimas ainda soterradas.

A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno do local e está a pedir aos residentes para se afastarem da zona, para deixarem passar os serviços de urgência.

Além das três casas que desabaram, quase todas as habitações da rua sofreram estragos, com janelas e portas danificadas, em consequência da forte explosão. Uma escola primária situada na zona foi mesmo evacuada, depois de também ter sofrido estragos.

Entretanto, há moradores que se queixam de zumbidos nos ouvidos, como consequência da forte explosão.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.