Ex-diretor do FMI Rodrigo Rato condenado a 4 anos e meio de prisão

1

Rodrigo Rato, ex-diretor do FMI

A Audiência Nacional considerou esta quinta-feira Rodrigo Rato, diretor do FMI entre junho de 2004 e junho de 2007, culpado pelo crime de peculato quando era presidente dos bancos Caja Madrid e Bankia.

O antigo diretor-geral do Fundo Monetário Internacional Rodrigo Rato foi hoje condenado a quatro anos e meio de prisão por se ter apropriado indevidamente de património de dois bancos espanhóis dos quais era presidente.

A Audiência Nacional, tribunal nacional espanhol que julga casos de corrupção e crimes financeiros, anunciou que considerou o ex-diretor do FMI culpado pelo crime de peculato quando este era presidente da Caja Madrid e do Bankia, numa altura em que as duas entidades estavam em dificuldades.

Rato, de 67 anos, foi diretor-geral do FMI entre 7 de junho de 2004 e junho de 2007.

// Lusa

1 Comment

  1. A idoneidade deve ter um significado diferente na alta roda, pois se não, como é possível que estas pessoas sejam escolhidos para desempenhar estes cargos possam praticar tais crimes.
    “IDONEIDADE” = Capacidade de deitar a mão a pertences alheios sem remorso; Capacidade de iludir; Aquele que acredita nas mentiras que inventa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.