Jogos Olímpicos: a “estrela” da casa já foi eliminada

Naomi Osaka não foi além dos oitavos-de-final do torneio feminino de ténis. Markéta Vondroušová foi a protagonista da surpresa.

Era a líder do ténis mundial há pouco tempo, é a número 2 da tabela WTA e era vista como a “estrela” da casa, mas já está fora dos Jogos Olímpicos: Naomi Osaka foi afastada do torneio feminino de ténis.

A protagonista da surpresa desta terça-feira foi Markéta Vondroušová, que venceu o jogo em apenas dois parciais: 6-1 e 6-4. A número 42 do mundo precisou apenas de uma hora e oito minutos para derrotar Osaka, número 2 do ténis mundial.

A chuva intensa impediu a realização de jogos em campos descobertos mas no campo central, fechado, a partida avançou mesmo. No primeiro encontro entre Vondroušová e Osaka, a checa quebrou logo o serviço no arranque do jogo e, em 24 minutos, venceu facilmente o primeiro parcial por 6-1.

No início do segundo set, foi a vez da japonesa quebrar o serviço da adversária mas o segundo serviço de Osaka não esteve nos seus melhores dias e isso foi importante para, pouco depois, já se registar um empate 2-2. O parcial manteve-se equilibrado até que, quando estava a perder por 5-4, Osaka serviu para tentar manter-se no torneio olímpico mas, ao terceiro ponto de jogo, a checa venceu.

Markéta Vondroušová segue para os quartos-de-final, onde irá encontrar a espanhola Paula Badosa.

Osaka, que acendeu a chama olímpica na cerimónia de abertura de Tóquio 2020, volta para casa com apenas duas vitórias no torneio feminino de singulares.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.