Jogos Olímpicos: a “estrela” da casa já foi eliminada

Naomi Osaka não foi além dos oitavos-de-final do torneio feminino de ténis. Markéta Vondroušová foi a protagonista da surpresa.

Era a líder do ténis mundial há pouco tempo, é a número 2 da tabela WTA e era vista como a “estrela” da casa, mas já está fora dos Jogos Olímpicos: Naomi Osaka foi afastada do torneio feminino de ténis.

A protagonista da surpresa desta terça-feira foi Markéta Vondroušová, que venceu o jogo em apenas dois parciais: 6-1 e 6-4. A número 42 do mundo precisou apenas de uma hora e oito minutos para derrotar Osaka, número 2 do ténis mundial.

A chuva intensa impediu a realização de jogos em campos descobertos mas no campo central, fechado, a partida avançou mesmo. No primeiro encontro entre Vondroušová e Osaka, a checa quebrou logo o serviço no arranque do jogo e, em 24 minutos, venceu facilmente o primeiro parcial por 6-1.

No início do segundo set, foi a vez da japonesa quebrar o serviço da adversária mas o segundo serviço de Osaka não esteve nos seus melhores dias e isso foi importante para, pouco depois, já se registar um empate 2-2. O parcial manteve-se equilibrado até que, quando estava a perder por 5-4, Osaka serviu para tentar manter-se no torneio olímpico mas, ao terceiro ponto de jogo, a checa venceu.

Markéta Vondroušová segue para os quartos-de-final, onde irá encontrar a espanhola Paula Badosa.

Osaka, que acendeu a chama olímpica na cerimónia de abertura de Tóquio 2020, volta para casa com apenas duas vitórias no torneio feminino de singulares.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hospital de Nova Iorque deixa de realizar partos face à demissão do pessoal médico que recusa vacinar-se

Antes de sair de cena Andrew Cuomo emitiu um mandato que visava estabelecer a vacinação obrigatória entre profissionais de saúde do estado de Nova Iorque. Um pequeno hospital do condado de Lewis, no estado de Nova …

"Foi um grande erro". Morte de 1400 golfinhos num dia nas Ilhas Faroé criticada até por adeptos da caça

Quase 1500 golfinhos foram mortos no domingo na caça tradicional das Ilhas Faroé, o que motivou críticas até entre os defensores do ritual. Activistas que defendem o fim da caça afirmam que este foi o …

Teorias da 'Síndrome de Havana' "violam as leis da física", dizem cientistas cubanos

Cuba divulgou um relatório, o mais detalhado até à data, no qual cientistas locais criticam as alegações de que diplomatas norte-americanos e canadianos foram submetidos a ataques misteriosos quando estavam destacados no país. O relatório, desenvolvido …

Bill Gates diz que não estamos prontos para a próxima pandemia

Um novo relatório da Fundação Bill e Melinda Gates referiu que as nações não estão a fazer o suficiente para se prepararem para a próxima pandemia, desafiando os países a investir a longo prazo em …

Grécia investiga acidente que vitimou testemunha no julgamento de Netanyahu

As autoridades gregas abriram na terça-feira uma investigação sobre a queda de um avião privado israelita na qual morreu uma testemunha de acusação no julgamento de corrupção do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O ex-oficial do Ministério das …

Gouveia e Melo: "Nós já ganhámos a este vírus"

O responsável pela 'task-force' que coordena o programa de vacinas contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, assumiu esta quarta-feira que Portugal "já ganhou a este vírus". "Nós já ganhámos a este vírus, pelo menos, …

Mais 1247 casos e 10 mortos por covid-19. Incidência e R(t) descem

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 1247 casos de covid-19 e 10 óbitos. O número de doentes internados também baixou e o R(t) continua a recuar, estando perto do verde na matriz de risco. De …

PSG na Liga dos Campeões: que plantel tinha em 2012?

Messi, Neymar e Mbappé são três das "estrelas" do clube francês, que vai iniciar a sua 10.ª participação consecutiva no torneio. Na primeira, o elenco era bem diferente. Não serão todos os olhos postos, mas quase: …

Número de médicos mais do que triplicou desde o nascimento do SNS, afirma Ordem

O número de médicos inscritos na Ordem (OM) mais do que triplicou nos 42 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num período em que a sociedade sofreu "mudanças importantes", evocou hoje a OM. Em comunicado …

Sporting SAD com prejuízo de 33 milhões de euros. Varandas fala em "Novo Sporting"

Presidente leonino justifica maus resultados financeiros com o "contexto mundial de crise, com consequências na quebra de transação de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios”. A Sporting SAD apresentou um resultado …