“Estratosférico. Grandioso. Colossal”: este é William Carvalho

Cristina Quicler / AFP

O médio internacional português William Carvalho

Betis elogia publicamente (e de que maneira) o internacional português, depois da vitória por 4-1 contra o Valência.

O Betis ganhou novamente, desta vez com uma goleada: 4-1 na recepção ao Valência, num dos jogos da 11.ª jornada do campeonato espanhol.

Borja Iglesias inaugurou o marcador perto do quarto de hora, numa grande penalidade, e bisou em cima da meia hora; Gabriel Paulista ainda reduziu na primeira parte mas, no segundo tempo, Germán Pezzella e Juanmi confirmaram a vitória caseira.

Quatro portugueses apareceram nas fichas de jogo para este encontro e três deles jogaram: os titulares William Carvalho e Gonçalo Guedes – ambos substituídos na recta final da partida – e Hélder Costa, que entrou durante a segunda parte; Rui Silva não saiu do banco de suplentes do Betis.

Não marcou qualquer golo mas o jogador que mereceu mais elogios do próprio Betis foi William Carvalho:

 


O internacional português apresentou um grande nível, teve momentos brilhantes, e até ouviu os adeptos locais a cantarem o seu nome.

O médio, algo “escondido” nas duas últimas temporadas, também começou esta época no banco de suplentes mas desde Setembro passou a ser peça importante para o treinador Manuel Pellegrini.

O Betis prolonga o seu percurso vitorioso em 2021/22: após 14 jogos oficiais só perdeu duas vezes e, para já, é um dos líderes da liga espanhola, ao lado de Real Madrid, Sevilha e Real Sociedad – mas tem mais um jogo realizado do que estas três equipas.

O Real Madrid também jogou nesta quarta-feira mas, poucos dias depois de ter ganhado em Barcelona, não foi além de um empate sem golos, em casa, contra o Osasuna. O Sevilha empatou (1-1) em Maiorca.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.