WhatsApp e Instagram vão estar mais ligados entre si

É semelhante ao que já acontece no Facebook: em breve vai ser possível integrar o “estado” do WhatsApp na “história” do Instagram.

O WhatsApp está desenvolver uma integração com o Instagram para permitir que as atualizações de “estado” no WhatsApp (as publicações que só ficam no ar no máximo durante 24 horas) sejam partilhadas como “história” no Instagram.

A função é igual ao recurso já existente para ligar à conta do Facebook, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o público.

A opção de compartilhar status no Instagram já estava em construção na versão Beta para Android, e agora aparece no app Beta do mensageiro para iOS — ainda não está disponível para teste.

A opção de partilhar os conteúdos de estado do WhatsApp como Stories no Instagram possibilita maior integração entre as plataformas da Meta e facilita a publicação de atualizações nos perfis pessoais.

Com a novidade, o utilizador deixa de precisar de criar publicações separadas para WhatsApp e Instagram.

Dentro das configurações de “Privacidade do estado” no WhatsApp haverá o recurso para ligar a uma conta do Instagram.

Os utilizadores poderão acionar ou desativar essa função a qualquer momento. Para controlar quem pode ver os conteúdos partilhados na rede social, será necessário gerir as configurações de privacidade no Instagram.

O WhatsApp deve lançar a integração com o Instagram em breve para testes em Android e iOS, mas não há um cronograma definido.

Outras novidades do WhatsApp

A aplicação de mensagens também prepara outras novidades e modificações que podem chegar em breve ao público.

O WhatsApp vai facilitar a ligação rápida aos contactos frequentes através e uma lista de pessoas favoritas dentro do separador de chamadas.

Além disso, a interface terá um botão de minimizar a janela da chamada para continuar nessa chamada enquanto navega noutras partes da aplicação.

A aplicação também deve mudar a posição das ferramentas de desenho, concentrando o pincel e o seletor de cores na parte inferior do ecrã.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.