Estado Islâmico declara guerra aos gatos

Israfil Yilmaz / Tumblr

O Estado Islâmico proibiu os moradores de Mosul, no Iraque, de criarem gatos nas suas habitações, alegando ser uma ameaça à ideologia e às crenças islâmicas.

De acordo com o canal televisivo Al Sumaria, terá sido já emitida uma fatwa – uma resposta considerada satisfatória a um questionamento acerca da Lei Islâmica – contra os gatos de estimação.

O decreto deve ser obedecido à risca pelos fiéis, e os soldados do Daesh estão já a inspecionar as casas dos habitantes de Mosul à caça dos felinos.

A proibição de gatos surpreendeu os moradores, porque vários terroristas publicaram fotografias nas redes sociais que demonstram carinho e sensibilidade com esses animais.

No entanto, segundo o Metro, parece ter sido apenas uma propaganda para atrair jovens combatentes para o Estado Islâmico.

Um relatório da ONU realizado em 2014, revelou que cerca de 15 mil jihadistas de 80 países foram para a Síria e para o Iraque, atraídos por fotografias de gatos ao lado de homens com AK-47.

Em junho, o Daesh também declarou guerra aos pombos alertando que os praticantes de columbofilia poderiam utilizar essa atividade para espiar os vizinhos.

BZR, ZAP

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Ignorancia pura! Quando a gente pensa que ja viu de tudo, mais descargas destas mentes doentias! E não são sé eles, tenho amigos reais que vivem aqui em UK e me disseram que se eu adotar um gato preto não, deixam de vir na minha casa. Como se eu fosse obrigada a viver das crenças alheias! Uma coisa é você respeitar as religiões, outra coisa é eu ter de me sujeitar ao que quer que seja! lol!!! Prefiro os gatos, seja de cor eles forem, um pet é sempre sincero e não nos traem!

    • Se for o Putin – dá-lhes para cima.
      Se for o Obama ou outro – cambada de imperialistas capitalistas.
      !?!?!?!? Não dá para entender estas mentes doentias…

      • Mas você quer país mais imperialista do que a Rússia? Olhe que a URSS já não existe há muitas décadas.

        Mas tratando-se de radicais como o DAESH… Acho que a solução não passa muito pela diplomacia. Contudo, também não pelo bombardeamento. Só o estrangulamento económico e o despoio dos seus militantes e do povo, os poderá deter.

      • Mas onde é que os americanos combatem o alegado? Entre terroristas moderados e terroristas extremistas, que eles dizem que não conseguem separar porque, coitados,estão ambos a ser bombardeados pelos russos, não atacam ninguém a não ser … o exército sírio,pois claro. E até admitem: foi engano…

  2. Durante o Grande Salto em Frente, na China, os inimigos eram os pássaros. Mataram milhões, e os insectos devoraram as colheitas. A fome matou milhões de pessoas. Os ratos vão tratar do Daesh…

    • É só lembrar da peste negra da idade média… pode ser que a coisa se repita por aqueles lados… No meio disto só tenho pena dos inocentes…

  3. Ainda bem que estão a fazer isto! De seguida veem os ratos e com eles as pulgas e com as pulgas pode vir a peste que os desgaste de vez. Só tenho pena dos civis e, claro, dos pobres gatos!

  4. Duvido que isso seja verdade – os islamitas até costumam ser fãs de gatos, porque Mahomed tinha uma gata que comia na mesa dele (é os cães que eles odeia). E a parte dos “15 mil jihadistas de 80 países foram para a Síria e para o Iraque, atraídos por fotografias de gatos ao lado de homens com AK-47” parece-me completamente delirante.

RESPONDER

YouTube remove vídeos que vinculam falsamente a Covid-19 ao 5G

A onda de teorias falsas que ligam a pandemia da COVID-19 ao 5G levou a uma série de incidentes, incluindo ameaças a engenheiros. Agora, o YouTube está a reprimir essa desinformação. O YouTube informou que removerá …

Engenheiros construiram um ventilador caseiro. Pode servir como "último recurso"

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, construiu um ventilador caseiro que pode ser usado como último recurso. A pandemia de covid-19 continua a desafiar as comunidades médicas e uma das ameaças …

Sepultura de genocídio encontrada no Ruanda pode conter 30 mil corpos

No Ruanda, foi encontrada uma sepultura que pode conter 30 mil vítimas do genocídio no país em 1994. Cerca de 800 mil tutsis e hutus moderados foram assassinados. Mais de 25 anos depois de um genocídio …

Belenenses SAD entra parcialmente em lay-off

"A indústria do futebol está entre as mais atingidas pelos efeitos da pandemia", que provocou a suspensão de praticamente todas as provas futebolísticas, destaca o Belenenses SAD. O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, entrou …

Dois milhões de máscaras furtadas em Espanha podem ter sido vendidas em Portugal

O equipamento médico e sanitário furtado está avaliado em cinco milhões de euros e terá sido adquirido por uma empresa portuguesa que conhecia a proveniência do material. Um empresário de Santiago de Compostela foi detido por, …

Facebook terá tentado comprar um software de espionagem em 2017

O Facebook tem estado envolvido em vários escândalos e o mais recente está relacionado com a alegada compra da ferramenta Pegasus, usada para hackear iPhones. A empresa de segurança informática NSO Group, responsável pela Pegasus, alega …

Primeiro-ministro espanhol diz que coronavírus desafia o futuro da UE. E fá-lo em sete idiomas

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez publicou no domingo um artigo em sete idiomas europeus, argumentando que o coronavírus pode ser a ruína da União europeia (UE) caso não sejam tomadas medidas mais drásticas para lidar …

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …