Estádios vazios: V. Guimarães foi a equipa “mais prejudicada”

Fernando Veludo / Lusa

Opinião do capitão André André, no dia em que o Vitória começou a preparar a nova temporada.

O Europeu de futebol ainda vai a meio mas muitas equipas iniciam já a preparação para a nova temporada. O Vitória de Guimarães é uma delas, tendo voltado aos trabalhos nesta sexta-feira.

André André falou com os jornalistas e revelou que o grupo, apesar de não participar nas competições europeias, está muito entusiasmado: “É bom rever os colegas e ver algumas caras novas, que eram da equipa B e dos sub-23 mas que sabem o que é o Vitória, que conhecem a exigência do clube. Agora queremos criar um grupo forte, com uma união gigante, assimilar as novas dinâmicas do treinador“.

Recorde-se que, após uma temporada durante a qual passaram quatro treinadores pelo banco do Vitória (Tiago Mendes, João Henriques, Bino e Moreno), agora o comandante do plantel minhoto será Pepa, que deixou o europeu Paços de Ferreira.

Em relação a Pepa, o jogador disse que as primeiras impressões foram “muito boas”, lembrando que o técnico já mostrou bom trabalho por onde passou.

O capitão admite que os jogadores do Vitória vão ter “muito trabalho pela frente”, lembrando que muitos futebolistas do plantel atual foram formados no clube: “Eles sabem o que é o Vitória, estão desejosos de mostrar a sua qualidade. Com alguma experiência, vai resultar num grupo bom”.

“A nossa casa está bem estruturada, esta remodelação das instalações mostra que o clube preocupa-se connosco”, elogiou o médio formado no Varzim.

Em relação a metas para a nova época, o Vitória quer sempre “estar lá em cima”, destacou André André, que se focou no regresso dos adeptos aos estádios: “Será um grande extra para nós. No último ano e meio a ausência deles fez-se sentir muito, penso que fomos a equipa mais prejudicada nesse aspeto e estamos muito entusiasmados com isso. Eles são o nosso 12.º jogador, levam-nos às vitórias e este ano não vai ser diferente”.

André André recordou também Neno, que morreu há duas semanas e que foi homenageado pelo Vitória neste dia de regresso ao trabalho, com todos os elementos a vestirem uma camisola com uma imagem do antigo guarda-redes: “Acreditamos que vamos fazer uma grande época, não só pelos adeptos, mas também para dedicar ao nosso amigo Neno, que vai estar sempre connosco”.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A equipa mais prejudicada? Só no dia em que o Vitória meter tanta gente num estádio como qualquer equipa grande em Portugal… esses sim foram os prejudicados… o prejuízo mede-se de forma direta e simples em função dos lugares que cada estádio tem… o estádio do guimarães, por muito bom que seja, está longe do topo nesse requisito… o resto é só conversa fiada para enganar a malta.

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …