Estádios vazios: V. Guimarães foi a equipa “mais prejudicada”

1

Fernando Veludo / Lusa

Opinião do capitão André André, no dia em que o Vitória começou a preparar a nova temporada.

O Europeu de futebol ainda vai a meio mas muitas equipas iniciam já a preparação para a nova temporada. O Vitória de Guimarães é uma delas, tendo voltado aos trabalhos nesta sexta-feira.

André André falou com os jornalistas e revelou que o grupo, apesar de não participar nas competições europeias, está muito entusiasmado: “É bom rever os colegas e ver algumas caras novas, que eram da equipa B e dos sub-23 mas que sabem o que é o Vitória, que conhecem a exigência do clube. Agora queremos criar um grupo forte, com uma união gigante, assimilar as novas dinâmicas do treinador“.

Recorde-se que, após uma temporada durante a qual passaram quatro treinadores pelo banco do Vitória (Tiago Mendes, João Henriques, Bino e Moreno), agora o comandante do plantel minhoto será Pepa, que deixou o europeu Paços de Ferreira.

Em relação a Pepa, o jogador disse que as primeiras impressões foram “muito boas”, lembrando que o técnico já mostrou bom trabalho por onde passou.

O capitão admite que os jogadores do Vitória vão ter “muito trabalho pela frente”, lembrando que muitos futebolistas do plantel atual foram formados no clube: “Eles sabem o que é o Vitória, estão desejosos de mostrar a sua qualidade. Com alguma experiência, vai resultar num grupo bom”.

“A nossa casa está bem estruturada, esta remodelação das instalações mostra que o clube preocupa-se connosco”, elogiou o médio formado no Varzim.

Em relação a metas para a nova época, o Vitória quer sempre “estar lá em cima”, destacou André André, que se focou no regresso dos adeptos aos estádios: “Será um grande extra para nós. No último ano e meio a ausência deles fez-se sentir muito, penso que fomos a equipa mais prejudicada nesse aspeto e estamos muito entusiasmados com isso. Eles são o nosso 12.º jogador, levam-nos às vitórias e este ano não vai ser diferente”.

André André recordou também Neno, que morreu há duas semanas e que foi homenageado pelo Vitória neste dia de regresso ao trabalho, com todos os elementos a vestirem uma camisola com uma imagem do antigo guarda-redes: “Acreditamos que vamos fazer uma grande época, não só pelos adeptos, mas também para dedicar ao nosso amigo Neno, que vai estar sempre connosco”.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. A equipa mais prejudicada? Só no dia em que o Vitória meter tanta gente num estádio como qualquer equipa grande em Portugal… esses sim foram os prejudicados… o prejuízo mede-se de forma direta e simples em função dos lugares que cada estádio tem… o estádio do guimarães, por muito bom que seja, está longe do topo nesse requisito… o resto é só conversa fiada para enganar a malta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.