Espanhóis encontraram “o novo Cristiano Ronaldo” (e joga em Portugal)

3

Abedin Taherkenareh / EPA

“Cristiano Ronaldo pode estar tranquilo, já tem um novo sucessor”. É assim que o jornal espanhol AS fala de Gonçalo Ramos, considerando que o avançado do Benfica é o digno sucessor do maior craque da história do futebol português.

Gonçalo Ramos tem apenas 21 anos, mas “está a brilhar na Europa” e é “o novo sucessor” de Ronaldo. A conclusão é dos jornalistas do desportivo espanhol AS que destacam o desempenho do jogador do Benfica nesta temporada.

O jornal nota que Gonçalo Ramos leva 23 golos e nove assistências em 35 jogos nesta temporada pelo Benfica. É o melhor marcador da Liga Portuguesa com 15 golos e “está perto de triplicar os seus números” da época passada, quando marcou 8 golos, sustenta ainda.

Na Selecção A portuguesa, o avançado marcou 5 golos em quatro jogos. E na Liga dos Campeões, tem 4 golos em 4 jogos.

Já “fez esquecer Darwin Núñez”, analisa ainda o AS, frisando que é um jogador “muito completo”. “Mede 1,85 metros e é polivalente”, “pode jogar tanto a avançado como a segunda ponta”, “domina o jogo aéreo, é rápido” e “usa as duas pernas com total naturalidade”, destaca o desportivo.

Além disso, Gonçalo Ramos “baixa muito para receber [jogo] e ataca muito bem os espaços”, constata ainda.

O avançado português tem contrato com o Benfica até 2026 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Atentos a esses dados e às suas performances estão clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain que têm sido apontados como possíveis destinos para um futuro que se adivinha brilhante. Mas há outros emblemas com a mira apontada a Gonçalo Ramos.

Susana Valente, ZAP //

3 Comments

    • Um jogador irrequieto que aparece em todos os espaços, sobretudo da grande e pequena área. Tem o faro do golo. É, para já, muito humilde.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.