Esfaqueado e depois baleado pela polícia. Português impediu a fuga do atacante em Annecy

Jean-Christophe Bott / EPA

Polícia após o ataque a parque infantil em Annecy, nos Alpes Franceses.

Polícia após o ataque a parque infantil em Annecy, nos Alpes Franceses.

Um cidadão português de 72 anos que tentou impedir o atacante de fugir à polícia no parque infantil de Annecy, nos Alpes franceses, ficou gravemente ferido. Depois de ser esfaqueado pelo atacante, foi baleado pela polícia.

Neste momento, está “já fora de perigo”, refere uma nota divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), revelando que o emigrante português em França, “ficou gravemente ferido” quando tentava “impedir o atacante de fugir da polícia”.

O cidadão português de 72 anos “foi esfaqueado duas vezes no pescoço e depois atingido acidentalmente a tiro pela polícia“, apurou o Jornal de Notícias.

Acabou por ser transportado para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, onde se encontra em situação estável.

Este português foi um dos seis feridos – incluindo quatro crianças pequenas – num ataque à faca num parque infantil na cidade de Annecy, nos Alpes Franceses.

O ataque ocorreu na quinta-feira de manhã e o atacante, um cidadão sírio que procurava asilo em França, foi detido.

“O Governo português lamenta o incidente” e manifesta “toda a solidariedade às crianças e adultos feridos, bem como às suas famílias”, refere o comunicado do MNE.

No consulado-geral de Portugal em Lyon, está “a ser feito todo o acompanhamento da situação, junto das autoridades locais e do hospital”, estando também a ser “prestado todo o apoio necessário a este cidadão” que está hospitalizado, refere ainda a nota do MNE.

O Ministério ainda realça o “acto de coragem e bravura” do cidadão português, deixando-lhe “uma palavra de profundo agradecimento“.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.