Enzo Fernández acabou de chegar, mas já tem “tubarões” em cima

O interesse por Enzo Fernández promete disparar após o Mundial no Catar. Liverpool e Manchester City estão interessados no jogador benfiquista.

Enzo Fernández causou impacto imediato no Benfica. O médio marcou nos seus primeiros três jogos oficiais e continua a somar boas exibições com a camisola encarnada. O seu potencial não passa despercebido aos ‘tubarões’ do futebol europeu, que estão já de olhos postos no jogador.

O Benfica pagou 10 milhões de euros pelo argentino no mês passado, mas o jogador pode não aguentar muito tempo na Luz a continuar assim. Em Inglaterra fala-se já do interesse de clubes como Liverpool e Manchester City, capazes de oferecer uma proposta demasiado tentadora para ser rejeitada.

Enzo tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, à qual o Benfica vai tentar agarrar-se para afastar a cobiça dos grandes clubes europeus.

Além disso, aproxima-se o Mundial 2022, no Catar, no qual certamente Enzo Fernández marcará presença. A competição poderá ser uma montra para o jovem de 21 anos mostrar todo o seu talento e aumentar ainda mais o interesse de outros emblemas.

Na antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, Roger Schmidt foi questionado sobre a possibilidade de perder Enzo já depois do Mundial.

“Não tenho medo”, disparou o técnico benfiquista. “Penso que ele se sente muito bem aqui no Benfica e que este é o lugar ideal para ele evoluir. É um jogador muito bom, uma excelente pessoa e alguém muito focado e profissional. Ele sabe exatamente o que está a fazer e este passo de vir para o Benfica foi também uma ideia dele”.

“Penso que ele vai ficar no Benfica mais tempo e que poderemos apreciá-lo por mais tempo. Meio ano não é suficiente”, acrescentou.

Tanto Liverpool como Manchester City mantiveram um saldo equilibrado de compras e vendas. Os reds gastaram 85 milhões de euros em contratações, mas conseguiram 80 milhões de euros em vendas. Por sua vez, os citizens desembolsaram 120 milhões em reforços, mas encaixaram 160 milhões em vendas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.