Enzo Fernández mais perto do Benfica? Não é bem assim: “Caso não está claro”

River Plate / Twitter

O médio argentino Enzo Fernández.

Pensava-se que a eliminação do River Plate da Libertadores fosse a confirmação da chegada antecipada de Enzo Fernández à Luz, mas talvez não.

A partida entre River Plate e Vélez Sarsfield, um duelo albiceleste a contar para os oitavos de final da Taça Libertadores, estava a ser seguido atentamente por milhões. A maioria eram obviamente argentinos, mas entre os interessados no resultado deste encontro estavam os adeptos benfiquistas.

Depois da derrota por 1-0 em casa do Vélez, o River Plate tinha de dar a volta à eliminatória para evitar o afastamento da Libertadores. A saída da competição continental poderia significar o adeus de Enzo Fernández.

O médio já chegou a acordo com o SL Benfica, mas o River Plate queria contar com o jogador para a Libertadores, a maior competição de futebol da América do Sul. Assim, caso o emblema da capital argentina seguisse na prova, a transferência só se iria consumar em dezembro.

No final dos 90 minutos, o empate a zeros decidiu o adeus do River à Libertadores e, possivelmente, o adeus de Enzo a Buenos Aires — ou não?

O futuro do atleta de 21 anos pode não ser tão linear quanto isso. No final da partida desta quarta-feira, Marcelo Gallardo foi questionado sobre se o jogo contra o Vélez tinha sido o último de Enzo Fernández ao serviço do River Plate.

“Bem, o caso de Enzo Fernández não está claro, não está claro”, respondeu o treinador dos Los Millonarios. “Vou falar sim do Julián porque para ele este foi o seu último jogo”, disse Gallardo, referindo-se a Julián Álvarez, que está a caminho do Manchester City.

O Benfica vai pagar 10 milhões de euros por 75% do passe de Enzo Fernández, mais 8 milhões em variáveis. O contrato terá a duração de cinco temporadas.

O jovem teve uma exibição discreta na última partida, saindo aos 60 minutos de jogo, dando lugar ao ex-portista Juan Quintero.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.