Entregas por drones aprovadas

A Startup Matternet tem operado na vanguarda da tecnologia de lançamento de drones durante anos, deu agora um passo em frente.

O drone M2 da empresa recebeu uma Certificação de Tipo da Administração Federal de Aviação (FAA).

O primeiro drone não militar a conseguir esta certificação, o que deverá ajudar a racionalizar os esforços para tornar as entregas por drones um serviço acessível e diário.

A Matternet está em cena há cerca de uma década e segundo o New Atlas, o drone M2 tem gerado bastante interesse nos círculos de entrega por drones.

A Certificação de Tipo concedida na semana passada é mais um importante passo em frente, e aprova essencialmente a conceção da aeronave para as normas de aero-navegação, ruído e emissões.

A Matternet espera que a certificação torne muito mais fácil a obtenção de aprovações regulamentares, uma vez que trabalha para aumentar a escala das suas operações de drones comerciais.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de que a Matternet M2 tenha cumprido as normas de segurança muito rigorosas da FAA e seja o primeiro sistema de entrega de drones com certificação de tipo nos Estados Unidos”, disse Andreas Raptopoulos, fundador e CEO da Matternet.

“A entrega de drones irá revolucionar os cuidados de saúde e o comércio eletrónico nos EUA. Temos estado na vanguarda desta revolução desde o lançamento das operações dos EUA em 2019 — estamos agora prontos para a escala”.

Inês Costa Macedo, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.