Empresário “ataca” Jorge Mendes

Bendoni communication / Wikimedia

O super-agente Jorge Mendes

Agente de Martin Braithwaite assegura que o dinamarquês vai permanecer no Barcelona e acrescenta: “Ele que se concentre nos jogadores do Wolverhampton”.

Martin Braithwaite chegou às meias-finais do Europeu deste ano, foi um dos bons elementos da surpreendente Dinamarca, e tem estado nos rumores de mercado quase diariamente. A sua saída do Barcelona tem sido mencionada frequentemente mas o seu empresário assegura que o avançado não deixará a Catalunha.

“Esses rumores… É tudo ridículo, todas essas histórias são falsas”, disse o empresário Hasan Cetinkaya, em declarações ao jornal dinamarquês BT.

Da Catalunha já tinham chegado notícias sobre interesse de West Ham, Brighton e Valência, mas nesta semana foi reforçada a possibilidade de Braithwaite assinar pelo Wolverhampton. Jorge Mendes estaria a tratar da sua mudança para a Premier League. Aliás, o próprio futebolista já tinha aceitado jogar pelo Wolverhampton, segundo o mesmo rumor.

O agente de Braithwaite lembra: “Jorge Mendes não tem nada a ver com Martin Braithwaite, isso também é falso, tal como todos os outros artigos. Jorge Mendes não tem jogadores no Barcelona, ele tem jogadores no Wolverhampton – que se concentre neles e eu cuido dos meus jogadores no Barcelona”. Hasan Cetinkaya representa Martin Braithwaite e Frenkie de Jong no Barcelona.

Cetinkaya não vê razões para o jogador reforçar a equipa mais portuguesa da Premier League: “Porque Martin Braithwaite se mudaria para Wolverhampton e porque um agente que não tem jogadores no Barcelona tentaria levar o meu jogador para o Wolverhampton, mesmo sabendo que Jorge Mendes tem bons vínculos com clubes como Wolverhampton? Isto é uma perda de tempo de todos”.

“Martin Braithwaite joga no maior clube do mundo, ele trabalha com um dos maiores treinadores do mundo (Ronald Koeman). Desde o primeiro dia até agora, ele superou todas as expectativas em termos de tempo de jogo no Barcelona e do bem-estar do clube e ele está muito feliz. Ele foi um dos melhores jogadores do Euro 2020, com algumas estatísticas incríveis, e continuará no Barcelona”, reforçou o representante do avançado, que tem contrato com o Barcelona até 2024.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estabelecimentos abertos até às 02h00. Máscaras na rua acabam em setembro

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, a partir do Palácio Nacional da Ajuda, as novas medidas de desconfinamento decididas no Conselho de Ministros. António Costa começou por referir que, graças às medidas restritivas dos últimos tempos, é …

Surpresa na Liga dos Campeões: Celtic é uma equipa de "terceira divisão"

Críticas à qualidade do plantel do gigante escocês, que nem passou da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Midtjylland fez a festa. Há uns tempos seria uma surpresa mas, nos anos mais recentes, …

Corrida à Câmara de Lisboa divide CDS. Mesquita Nunes junta-se aos críticos

A escolha de Filipe Anacoreta Correia, em vez de João Gonçalves Pereira, para número dois da lista à Câmara de Lisboa está a gerar uma guerra interna no CDS. A escolha de Filipe Anacoreta Correia para …

Tragédia Hillsborough: morreu uma vítima, depois de 32 anos em estado vegetativo

Andrew Devine faleceu aos 55 anos. É oficialmente a 97.ª pessoa a morrer por causa do desastre em 1989, em Sheffield. De 15 de abril de 1989 até 27 de julho de 2021 passaram mais de …

Trabalhadores da Google só regressam aos escritórios em outubro e todos vacinados

A maioria dos trabalhadores da Google só regressará aos escritórios em meados de outubro, depois de ser totalmente vacinada, numa tentativa de combater a disseminação da variante Delta do novo coronavírus SARS-COV-2, anunciou esta quarta-feira …

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …