Empresa chinesa obriga funcionários a rastejar por falharem objetivos

Uma empresa chinesa ligada ao ramo da beleza forçou os funcionários que não atingiram os objetivos financeiros anuais a andar de joelhos na rua, em Tengzhou, uma cidade do condado de Zaozhuang, na província de Shandong.

Na China, uma empresa ligada ao ramo da beleza obrigou seis funcionários a rastejar pelas ruas por não terem atingido os objetivos financeiros anuais. O caso aconteceu na cidade de Zaozhuang e foi registados por pessoas que passeavam na rua que ficaram chocadas com a situação.

As imagens mostram os funcionários a rastejar no asfalto, com medo de perderem o seu emprego. À frente do grupo de funcionários castigados estava um outro funcionário, que, segundo o Hypeness, ocupa certamente um cargo de chefia. Este funcionário segurava uma bandeira vermelha estampada com o nome da empresa.

As fotografias foram partilhadas nas redes sociais, tendo chegado às autoridades que colocaram fim à punição. Este é um caso evidente de assédio moral. A empresa viu as suas operações temporariamente suspensas e está agora sob investigação.

O vídeo viralizou na Internet e a empresa tem sido duramente criticada. Um dos seus responsáveis afirmou, contudo, que a empresa estava apenas a tentar motivar os funcionários mostrando-lhes que o seu desempenho foi insatisfatório e que não cumpriram as suas metas financeiras anuais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.