Empresa chinesa obriga funcionários a rastejar por falharem objetivos

Uma empresa chinesa ligada ao ramo da beleza forçou os funcionários que não atingiram os objetivos financeiros anuais a andar de joelhos na rua, em Tengzhou, uma cidade do condado de Zaozhuang, na província de Shandong.

Na China, uma empresa ligada ao ramo da beleza obrigou seis funcionários a rastejar pelas ruas por não terem atingido os objetivos financeiros anuais. O caso aconteceu na cidade de Zaozhuang e foi registados por pessoas que passeavam na rua que ficaram chocadas com a situação.

As imagens mostram os funcionários a rastejar no asfalto, com medo de perderem o seu emprego. À frente do grupo de funcionários castigados estava um outro funcionário, que, segundo o Hypeness, ocupa certamente um cargo de chefia. Este funcionário segurava uma bandeira vermelha estampada com o nome da empresa.

As fotografias foram partilhadas nas redes sociais, tendo chegado às autoridades que colocaram fim à punição. Este é um caso evidente de assédio moral. A empresa viu as suas operações temporariamente suspensas e está agora sob investigação.

O vídeo viralizou na Internet e a empresa tem sido duramente criticada. Um dos seus responsáveis afirmou, contudo, que a empresa estava apenas a tentar motivar os funcionários mostrando-lhes que o seu desempenho foi insatisfatório e que não cumpriram as suas metas financeiras anuais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …

Fauci fala de "sentimento libertador" após saída de Trump da Casa Branca

O infeciologista Anthony Fauci, o principal rosto da Casa Branca no combate à pandemia de covid-19, admitiu um sentimento "libertador" após a saída da administração de Donald Trump e afirmou que poderá agora falar sobre …