Empresa está a oferecer 10 mil dólares aos funcionários para voltarem ao escritório

Para além dos 10 mil dólares, os funcionários da sede da Cameo, em Chicago, terão ainda benefícios como almoços e ginásio grátis. Há trabalhadores remotos noutras cidades que querem agora mudar-se para Chicago.

A Cameo, a aplicação que lhe permite comprar um vídeo feito por celebridades ou influencers, está a incentivar os funcionários a regressarem ao escritório em Chicago oferecendo um aumento anual de 10 000 dólares, juntamente com regalias adicionais como almoço gratuito, estacionamento e acesso ao ginásio.

A partir desta semana, os funcionários elegíveis – cerca de duas dúzias de trabalhadores – têm de estar no escritório de segunda a quinta-feira. “Sabemos que estamos a exigir mais dos trabalhadores ao abdicar da flexibilidade e queríamos compensá-los por isso”, afirmou o diretor executivo Steven Galanis à CNBC.

A empresa, que emprega atualmente 50 pessoas, tem um número significativo de trabalhadores remotos em Nova Iorque e Los Angeles. Embora a nova política se aplique apenas aos empregados baseados em Chicago, Galanis diz que os trabalhadores remotos que se mudarem para a área receberão um benefício de relocalização e tornar-se-ão elegíveis para o aumento.

A sede da Cameo em Chicago foi inaugurada no verão de 2024, mas até agora os funcionários não tinham um horário definido para comparecer no escritório. A maioria dos trabalhadores comparecia voluntariamente duas a três vezes por semana.

Apesar da mudança, nenhum funcionário se demitiu ou se mudou de Chicago, e alguns trabalhadores remotos até manifestaram interesse em se mudar para aproveitar os novos benefícios.

Para os que continuam a trabalhar remotamente, a Cameo oferece uma alternativa: um programa mensal de “Semana da Equipa” em que os funcionários podem viajar para Chicago para uma experiência no escritório, com voos, alojamento e algumas refeições cobertas pela empresa. De acordo com Galanis, este benefício é financeiramente comparável ao aumento oferecido aos trabalhadores em Chicago.

O diretor executivo espera que os encontros presenciais entre os funcionários aumentem a criatividade e a colaboração e promovam discussões espontâneas e tomadas de decisão mais rápidas.

“Em última análise, o que estamos realmente a tentar fazer é maximizar a quantidade de tempo presencial que a nossa equipa passa uns com os outros e garantir que somos capazes de nos mover à velocidade da cultura pop”, afirma Galanis.

ZAP //

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