Nem Benfica, nem FC Porto. O sonho maior de Dyego Sousa é outro

Apesar de ter sido várias vezes associado ao FC Porto e ao Benfica, Dyego Sousa, o número 99 do SC Braga, recorda que ainda tem três anos de contacto com o clube minhoto. Sem revelar muito sobre o futuro, o avançado luso-brasileiro revela que o seu “sonho maior” passa por rumar a Inglaterra ou Espanha.

“Nada me chegou, são manchetes de jornais. Neste momento tenho três anos de contrato com o SC Braga. O futuro não depende só de mim, depende do presidente e do meu empresário. Mas, sinceramente, o que ouço são boatos”, afirmou, em entrevista ao desporto A Bola, esta quarta-feira divulgada.

“Fala-se muito dos clubes de Portugal, mas eu tenho um sonho maior, que passa por mudar de ares e jogar, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha“, explica o jogador, sem querer avançar uma preferência por FC Porto ou Benfica.

Questionado diretamente sobre dragões e águias, Dyego Sousa reforça: “Nem um nem outro. Preferia Inglaterra. É um campeonato de que gosto particularmente desde miúdo e de jogar na PlayStation. É um dos maiores campeonatos do mundo e sinto que podia ser um desafio maior para mim e para a minha carreira”, confessou.

Ainda antes do campeonato acabar, a impressa desportiva avançava já que FC Porto e Benfica tinham interesse em contratar Dyego Sousa.

A Bola avançou também esta quarta-feira que os dragões estariam empenhados em contratar o avançado e, por não quererem pagar a cláusula de rescisão de 26 milhões de euros de futebolista, pagariam 10 milhões de euros e poderiam ceder ao SC Braga de dois defesas centrais e de um avançado par fechar o negócio.

O FC Porto desmentiu a informação. “Não há nem nunca houve qualquer negociação entre o FC Porto e o Sp. Braga por Dyego Sousa, assim como não há nem nunca houve qualquer interesse do FC Porto neste jogador”, pode ler-se na página oficial do clube.

Dyego Sousa foi o melhor marcador do SC de Braga durante esta temporada, tendo marcado 15 golos em 33 partidas. Na época passada, a primeira ao serviço dos minhotos, o luso-brasileiro tinha feito 8 golos em 18 jogos.

No campeonato, foi o 5.º melhor marcador, depois do avançado do Benfica Seferovic (23 golos), o médio do Sporting Bruno Fernandes (20 golos), o médio encarnado Rafa Silva (17 golos) e o avançado também do Benfica João Félix (15 golos em 26 jogos).

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Podem as leis da Física refutar a existência de Deus?

Se existe um Deus que criou todo o universo e todas as leis da Física, Deus segue as suas próprias leis? Ou pode Deus substituir as suas leis, como viajar mais rápido do que a …

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …