/

Nem Benfica, nem FC Porto. O sonho maior de Dyego Sousa é outro

Apesar de ter sido várias vezes associado ao FC Porto e ao Benfica, Dyego Sousa, o número 99 do SC Braga, recorda que ainda tem três anos de contacto com o clube minhoto. Sem revelar muito sobre o futuro, o avançado luso-brasileiro revela que o seu “sonho maior” passa por rumar a Inglaterra ou Espanha.

“Nada me chegou, são manchetes de jornais. Neste momento tenho três anos de contrato com o SC Braga. O futuro não depende só de mim, depende do presidente e do meu empresário. Mas, sinceramente, o que ouço são boatos”, afirmou, em entrevista ao desporto A Bola, esta quarta-feira divulgada.

“Fala-se muito dos clubes de Portugal, mas eu tenho um sonho maior, que passa por mudar de ares e jogar, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha“, explica o jogador, sem querer avançar uma preferência por FC Porto ou Benfica.

Questionado diretamente sobre dragões e águias, Dyego Sousa reforça: “Nem um nem outro. Preferia Inglaterra. É um campeonato de que gosto particularmente desde miúdo e de jogar na PlayStation. É um dos maiores campeonatos do mundo e sinto que podia ser um desafio maior para mim e para a minha carreira”, confessou.

Ainda antes do campeonato acabar, a impressa desportiva avançava já que FC Porto e Benfica tinham interesse em contratar Dyego Sousa.

A Bola avançou também esta quarta-feira que os dragões estariam empenhados em contratar o avançado e, por não quererem pagar a cláusula de rescisão de 26 milhões de euros de futebolista, pagariam 10 milhões de euros e poderiam ceder ao SC Braga de dois defesas centrais e de um avançado par fechar o negócio.

O FC Porto desmentiu a informação. “Não há nem nunca houve qualquer negociação entre o FC Porto e o Sp. Braga por Dyego Sousa, assim como não há nem nunca houve qualquer interesse do FC Porto neste jogador”, pode ler-se na página oficial do clube.

Dyego Sousa foi o melhor marcador do SC de Braga durante esta temporada, tendo marcado 15 golos em 33 partidas. Na época passada, a primeira ao serviço dos minhotos, o luso-brasileiro tinha feito 8 golos em 18 jogos.

No campeonato, foi o 5.º melhor marcador, depois do avançado do Benfica Seferovic (23 golos), o médio do Sporting Bruno Fernandes (20 golos), o médio encarnado Rafa Silva (17 golos) e o avançado também do Benfica João Félix (15 golos em 26 jogos).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.