/

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão.

Na semana em que o Leeds United está prestes a completar o seu centenário, o dono do clube, o empresário italiano Andrea Radrizzani, revelou que está a considerar propostas de investidores de modo a colocar o histórico clube inglês a competir com os principais clubes do país.

“Fui abordado por mais de 20 empresas e selecionei três. Há a opção da Qatar Sports Investment e de Nasser Khelaifi [que detém o Paris Saint-Germain], de quem somos amigos e temos um bom relacionamento há muito tempo. Temos a possibilidade de colocar o clube a competir com o Manchester City, o que, para os adeptos, pode ser uma oportunidade fantástica. A segunda opção é dos Estados Unidos, de um grande fã do Leeds United desde criança. O outro é dono de um clube italiano, como quem podemos criar sinergia para sermos mais competitivos e chegar à Premier League”, confessou Radrizzani, em declarações prestadas ao jornal britânico The Times.

“O mais importante para mim é fazer que o Leeds volte a ser grande“, confessou um dos proprietários do Leeds.

O presidente do Leeds adiantou ainda, de acordo com o Observador, que o investimento seria mais proveitoso a partir do momento em que o clube conseguir a promoção à Premier League.

O modelo a seguir seria o do Manchester City, que desde a chegada dos investidores dos Emirados Árabes Unidos já conquistou quatro vezes a liga inglesa e construiu nos dois últimos anos uma hegemonia difícil de quebrar no futebol inglês.

O Leeds United ocupa atualmente o 5.º lugar no Championship, a segunda divisão inglesa, a cinco pontos do líder West Brom. Clube histórico em Inglaterra, é nesta altura orientado pelo mítico Marcelo Bielsa e conta com o português Hélder Costa no plantel.

Arredado da Premier League há nove temporadas consecutivas, o Leeds olha agora para um possível investimento qatari como a possibilidade de ser o terceiro clube do mundo a pertencer a um Estado e a hipótese de lutar lado a lado com os big six e tornar-se um novo Manchester City.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.