Dois homens morreram em acidente nos estaleiros de Viana

1

ENVC

ENVC – Estaleiros Navais de Viana do Castelo

Dois trabalhadores de nacionalidade cabo-verdiana morreram após queda de 12 metros, nos estaleiros de Viana do Castelo, esta segunda-feira ao final do dia.

Dois homens, com 20 e 35 anos, morreram , esta segunda-feira, na sequência de uma queda de cerca de 12 metros de altura, enquanto trabalhavam nos estaleiros de Viana do Castelo, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros locais.

De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 19h50, para um acidente de trabalho nos estaleiros de Viana do Castelo, que provocou dois mortos.

As mortes resultaram de uma queda de cima de um navio, entre os 10 e os 12 metros de altura, onde as vítimas se encontravam a trabalhar.

No local estiveram os Sapadores de Viana do Castelo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e Barcelos, a ambulância do INEM do hospital de Viana do Castelo, a equipa de psicólogos do INEM e a Polícia Marítima.

Os óbitos foram declarados no local do acidente.

De acordo com o Jornal de Notícias, as vítimas são dois trabalhadores subcontratados de nacionalidade cabo-verdiana.

Diz ainda o matutino que a WestSea – a subconcessionária dos estaleiros – confirmou a abertura de um inquérito para apurar as causas do ocorrido.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.