ORLANDO BARRIA/EPA

ma mulher reage no local após o desabamento do telhado do Jet Set Club em Santo Domingo, República Dominicana
“Tragédia” dominicana ocorreu esta madrugada: governador foi encontrado morto e popular cantor de merengue ainda está desaparecido.
Pelo menos 27 pessoas morreram após o teto de uma discoteca ter desabado esta terça-feira em Santo Domingo, capital da República Dominicana, afirmou o centro de operações de emergência (COE) local.
Até ao momento, pelo menos 134 pessoas ficaram feridas na madrugada, segundo a Reuters, resgatadas pelas equipas de socorro e receberam assistência médica, segundo a polícia nacional dominicana.
O momento do colapso foi captado em vídeo por uma das pessoas presentes no interior do espaço noturno:
Roof partially collapses at Jet Set nightclub in Santo Domingo, Dominican Republic, killing 12 people and injuring over 90 others. pic.twitter.com/BoJjmRgJqq
— Disasters Daily (@DisastersAndI) April 8, 2025
As equipas de emergência estão a socorrer as vítimas o local.
#INTERNACIONAL | ASÍ QUEDÓ #JetSetClubRD 🚨
Estas son las imágenes posteriores al colapso del techo de la discoteca en #SantoDomingo, República Dominicana. ‼️
📹:@AndreyDLaMancha
📷:@forumabierto pic.twitter.com/2bpMvyxsSp— Altavoz EC (@altavoz_ecu) April 8, 2025
A discoteca é famosa pelas suas festas de segunda-feira, que são frequentadas por celebridades locais e se prolongam pela madrugada. Centenas de pessoas — não se sabe o número, ao certo — estavam a assistir a apresentação do popular cantor de merengue dominicano Rubby Pérez, cujo paradeiro é também desconhecido, quando o teto desabou.
Presente estava também o próprio governador da província de Monte Cristi, Luis Abinader, que não sobreviveu, disse o presidente do país, Luis Abinader.
“Lamentamos profundamente a tragédia”, escreveu o chefe de Estado no X: “as nossas orações estão com as famílias afetadas”.
ZAP // Lusa