Teto desaba em discoteca dominicana e faz pelo menos 27 mortos

ORLANDO BARRIA/EPA

ma mulher reage no local após o desabamento do telhado do Jet Set Club em Santo Domingo, República Dominicana

“Tragédia” dominicana ocorreu esta madrugada: governador foi encontrado morto e popular cantor de merengue ainda está desaparecido.

Pelo menos 27 pessoas morreram após o teto de uma discoteca ter desabado esta terça-feira em Santo Domingo, capital da República Dominicana, afirmou o centro de operações de emergência (COE) local.

Até ao momento, pelo menos 134 pessoas ficaram feridas na madrugada, segundo a Reuters, resgatadas pelas equipas de socorro e receberam assistência médica, segundo a polícia nacional dominicana.

O momento do colapso foi captado em vídeo por uma das pessoas presentes no interior do espaço noturno:

As equipas de emergência estão a socorrer as vítimas o local.

A discoteca é famosa pelas suas festas de segunda-feira, que são frequentadas por celebridades locais e se prolongam pela madrugada. Centenas de pessoas — não se sabe o número, ao certo — estavam a assistir a apresentação do popular cantor de merengue dominicano Rubby Pérez, cujo paradeiro é também desconhecido, quando o teto desabou.

Presente estava também o próprio governador da província de Monte Cristi, Luis Abinader, que não sobreviveu, disse o presidente do país, Luis Abinader.

“Lamentamos profundamente a tragédia”, escreveu o chefe de Estado no X: “as nossas orações estão com as famílias afetadas”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.