Eric Dier perde a cabeça e vai às bancadas confrontar adepto após eliminação da Taça

(cv) Twitter

Eric Dier perdeu a cabeça com um adepto do Tottenham após este se ter desentendido com o seu irmão mais novo, que estava nas bancadas. O antigo jogador do Sporting subiu várias filas de cadeiras para confrontar o adepto.

O Tottenham foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça de Inglaterra, após perder nos penáltis com o Norwich City. O impensável aconteceu quando o antigo jogador do Sporting Eric Dier subiu às bancadas para confrontar um adepto da sua equipa.

Em causa terá estado um desentendimento entre o seu irmão mais novo e um outro adepto dos Spurs nas bancadas. O defesa central do Tottenham ter-se-á apercebido do que se estava a passar e, no fim do jogo, trepou pelas bancadas acima e foi lá pedir satisfações.

https://twitter.com/Betano_PT/status/1235489452279070725

Os primeiros relatos apontavam que Dier tinha confrontado o adepto por alegados insultos racistas ao seu companheiro de equipa Gedson Fernandes, antigo jogador do SL Benfica.

“Eu penso que isso não diz respeito ao jogo. O jogo foi uma fantástica demonstração daquilo que é a Taça de Inglaterra, mas não posso fugir a essa questão. Acho que o Eric fez o que nós, profissionais, não podemos fazer, mas quando alguém te insulta a ti e a tua família está envolvida, especialmente o teu irmão mais novo”, disse o treinador José Mourinho, na conferência de imprensa.

A pessoa em questão insultou o Eric, o irmão mais novo dele, que não estava satisfeito com a situação e o Eric também não. Nós enquanto profissionais não podemos fazer o que ele fez”, acrescentou o ‘Special One’, que rejeita a ideia de multar o jogador. A Federação Inglesa (FA) já está a investigar o incidente, segundo o jornal A BOLA.

O Tottenham foi eliminado nas grandes penalidades após ter empatado 1-1 no fim dos 90 minutos. Os londrinos adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio de Jan Vertonghen, mas deixaram-se empatar aos 78′, com Josip Drmic a igualar a partida. Nos penáltis, valeu Tim Krul ao Norwich, que defendeu duas bolas, e permitiu aos últimos classificados da Premier League seguir para os quartos-de-final.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. A responsabilidade de quem escreve.
    Não é “…terá-se apercebido” mas sim “…ter-se-á apercebido…”

      • Caro “Zap” – parabéns pela resposta e rápida correcção! Assim, é, aquilo que se espera, de quem reporta para todos, notícias e informações de interesse global ao alcance da generalidade das pessoas, em termos de leitura… E nós bem sabemos que a língua portuguesa, o seu domínio pleno, não é pêra-doce nenhuma! Mas corrigirmos um erro publicamente só está ao alcance das almas nobres e singelas, nestas sociedades sofisticadas de hoje em dia… Tivéssemos nós repórteres, jornalistas, ou até “jornaleiros” que nos écrans das nossas televisões fossem assim, rapidamente a corrigir cada asneira, erro ou falta (às vezes do tamanho da lua que ali debitam cada dia), estaríamos melhor servidos. Para o simples e vulgar cidadão luso, está claro. Mais uma vez parabéns, continue assim pois será SEMPRE bem apreciado…

        • Estão todos de parabéns. Haja correção, respeito e humildade para aprendermos com os outros.

  2. Se se chamasse Marega batiam palmas, como tem outro nome não presta. Esta sociedade e os seus dois pesos e duas medidas…

RESPONDER

Governo admite aumentar quotas de avaliação, mas só em 2023. FESAP exige início de 2022

A revisão do sistema de avaliação dos funcionários públicos vai produzir efeitos em 2023 e deverá manter as quotas para a nota mais elevada, embora relacionadas com o desempenho dos serviços, anunciou esta sexta-feira o …

Vida marinha está a fugir do equador (e isso pode levar a uma extinção em massa)

As alterações climáticas causadas pelo homem estão a fazer com que a vida marinha esteja a fugir do equador em direção aos polos. Isto pode levar a um novo evento de extinção em massa. A água …

"Auditores não são polícias". PwC descarta responsabilidades no capital inicial do Novo Banco

A audição conjunta de dois responsáveis da PwC na comissão de inquérito ao Novo Banco começou esta sexta-feira à porta fechada devido a questões de segredo profissional, mas o banco autorizou-os a falar publicamente e …

Um raio cósmico extremamente poderoso "rasgou" a Via Láctea (e ninguém sabe de onde veio)

Um enorme complexo de telescópios no Tibete capturou a primeira evidência de raios gama de energia ultra-alta espalhados pela Via Láctea.  Desde 1990, dezenas de investigadores da China e do Japão caçaram raios gama cósmicos de …

Cientistas criam nova forma de desencriptar mensagens secretas

Uma equipa de engenheiros chineses está a criar uma nova forma de transmitir mensagens secretas ou aceder a locais de acesso reservado através das nossas mãos. A equipa demonstrou como é que a radiação infravermelha (ou …

Arqueólogos descobrem uma "Pompeia egípcia". Estava escondida debaixo do deserto

Uma equipa de arqueólogos anunciou esta quinta-feira a descoberta de uma grande cidade faraónica antiga que permaneceu "invisível" durante séculos perto de alguns dos monumentos mais conhecidos do Egito. A cidade foi construída há mais de …

Comandante da polícia secreta de Hitler em Viena espiou para a Alemanha Ocidental

Um comandante sénior da polícia secreta de Hitler, responsável pela deportação de dezenas de milhares de judeus, foi protegido pelas autoridades norte-americanas e alemãs após a II Guerra Mundial. Segundo registos divulgados recentemente, citado pelo The …

Julgado pelas expressões faciais. Jogo de IA adivinha emoções humanas (e alerta para os seus riscos)

Uma equipa de cientistas da University of Cambridge e da University College London, no Reino Unido, criou um site com o objetivo de impulsionar a discussão sobre a tecnologia de reconhecimento de emoções e apontar …

Instabilidade, conflito e "à deriva". Inteligência dos EUA prevê como será o mundo em 2040

A Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos divulgou um estudo sobre como será o mundo em 2040. A análise alerta para uma volatilidade política e uma crescente competição internacional - ou mesmo conflito. De acordo com …

Denis Mukwege. O Nobel da Paz de 2018 está "preso" no seu próprio hospital

Denis Mukwege, que recebeu o Nobel da Paz em 2018, já tratou dezenas de milhares de sobreviventes de violação de guerra no Hospital Panzi, na República Democrática do Congo. Mas, agora, mal consegue sair do …