Detido jihadista que preparava massacre na semana santa em Espanha

A Polícia espanhola deteve um homem que teria a intenção de provocar um atentado nas ruas de Sevilha na semana santa. Autoridades reforçam dispositivo de segurança para este mês.

Juntamente com os serviços de informação espanhóis e marroquinos, a polícia espanhola deteve, em Marrocos, um homem que teria a intenção de provocar um atentado nas ruas de Sevilha, imolando-se durante a Semana Santa em Espanha.

Segundo o El Mundo, a Polícia Nacional confirmou esta informação através do Twitter.

https://twitter.com/policia/status/1118512570284027905

A polícia esteve na residência do suspeito para verificar a existência de mais indícios sobre o alegado atentado, e para confirmar se existem mais pessoas envolvidas. Para já, segundo o Observador, ainda não há informações sobre a identidade do detido.

Na semana passada, o Ministério do Interior espanhol confirmou o reforço dos recursos de segurança, assim como a melhoria das capacidades de informação e da monitorização de possíveis alvos de ataque no decorrer da Semana Santa e das próximas eleições legislativas espanholas antecipadas, que se realizam a 28 de abril.

Para assegurar a segurança nestas ocasiões, as autoridades estão a espalhar vários dispositivos em cada uma das cidades. De acordo com o diário, o reforço sente-se principalmente nos transportes públicos, em acontecimentos religiosos ou de entretenimento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.