Detido britânico que empurrou mulher para a frente de autocarro

A polícia de Londres deteve esta quinta-feira um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher para a frente de um autocarro enquanto corria na ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmara de segurança, geraram polémica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para conseguir identificar o indivíduo.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se movimentam em linha recta em direcções opostas, até se cruzarem, momento em que o homem empurra a mulher com ambos os braços, atirando-a para a rua.

A vítima cai ao chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um autocarro que passava na altura. Graças à rápida reacção do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.

O autocarro parou poucos metros à frente, e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.  A vítima relatou mais tarde que o homem regressou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas “não se apercebeu da sua presença” e continuou o seu treino.

O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.

O suspeito, de 41 anos, foi esta quinta-feira detido pelas autoridades. Encontrava-se em casa, no bairro de Chelsea, a cerca de dois quilómetros da ponte de Putney.

ZAP // EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O mundo está a ficar infestado de dementes, eu penso que a maior parte deles vão atrás da onda como qualquer outra coisa fora do normal que começa e pega por moda, isto aqui com a loucura de certas facções árabes e outras em matar e torturar está pelos vistos também a pegar moda e muitas das loucuras que já por aí andam até têm um forte apoio por parte de alguns partidos sobretudo de esquerda.

RESPONDER

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …

A sede do petróleo está a levar os povos indígenas do Equador à extinção

Os povos indígenas do Equador estão sob ameaça dos interesses do território em que habitam. Quase metade das reservas equatorianas de petróleo estão debaixo do Parque Nacional Yasuní. Os interesses dos políticos e dos grandes magnatas …

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …