Detido britânico que empurrou mulher para a frente de autocarro

A polícia de Londres deteve esta quinta-feira um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher para a frente de um autocarro enquanto corria na ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmara de segurança, geraram polémica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para conseguir identificar o indivíduo.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se movimentam em linha recta em direcções opostas, até se cruzarem, momento em que o homem empurra a mulher com ambos os braços, atirando-a para a rua.

A vítima cai ao chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um autocarro que passava na altura. Graças à rápida reacção do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.

O autocarro parou poucos metros à frente, e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.  A vítima relatou mais tarde que o homem regressou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas “não se apercebeu da sua presença” e continuou o seu treino.

O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.

O suspeito, de 41 anos, foi esta quinta-feira detido pelas autoridades. Encontrava-se em casa, no bairro de Chelsea, a cerca de dois quilómetros da ponte de Putney.

ZAP // EFE

1 COMENTÁRIO

  1. O mundo está a ficar infestado de dementes, eu penso que a maior parte deles vão atrás da onda como qualquer outra coisa fora do normal que começa e pega por moda, isto aqui com a loucura de certas facções árabes e outras em matar e torturar está pelos vistos também a pegar moda e muitas das loucuras que já por aí andam até têm um forte apoio por parte de alguns partidos sobretudo de esquerda.

RESPONDER

Morrem por dia 15 mil crianças com menos de 5 anos

Um novo relatório revela que 15 mil crianças morreram por dia em 2016 antes de completarem o quinto aniversário. Pelo menos 46% delas, ou 7 mil, não sobreviveram aos primeiros 28 dias após o nascimento. Quando …

Presidente da Proteção Civil demite-se

O presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Joaquim Leitão, demitiu-se esta quarta-feira, informou hoje à Lusa fonte do Governo. A mesma fonte adiantou que Joaquim Leitão entregou na quarta-feira uma carta de demissão dirigida …

A vidente que afinal não é filha de Dalí vai ter que pagar os custos da exumação

Pilar Abel, a espanhola que a 20 de julho obrigou a que o corpo do pintor surrealista Salvador Dalí fosse exumado, após alegações de que seria sua filha, foi condenada a pagar os custos judiciais …

Milhares de comunistas indonésios foram massacrados em 1966 com apoio dos EUA

Documentos desclassificados revelam novos detalhes sobre o massacre indonésio contra comunistas. De acordo com os documentos, Washington estava a par e apoiava a tomada do poder pelos militares e a perseguição dos opositores comunistas. Segundo a …

Pedro Siza Vieira admite que entra num "Governo fragilizado"

O novo Ministro Adjunto e amigo próximo do primeiro-ministro admite que o "Estado falhou" e que o Governo "está fragilizado" mas assegura estar motivado para o novo desafio. Em declarações ao jornal ECO, Pedro Siza Vieira, sócio …

May promete facilitar permanência de cidadãos europeus no Reino Unido

A primeira-ministra britânica prometeu, esta quinta-feira, "facilitar" a estadia dos cidadãos europeus no Reino Unido depois do Brexit, ao mesmo tempo que garantiu que o consenso com a União Europeia nesta matéria está "muito perto". Theresa …

Bruxelas deve considerar despesas dos incêndios como “excecionais”

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu esta quinta-feira que as despesas públicas resultantes dos devastadores incêndios em Portugal sejam consideradas como "circunstâncias excecionais", sem consequências na avaliação orçamental a fazer por Bruxelas. "Parece-me …

Creme anticelulite tem ingrediente proibido

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) pediu ao Infarmed a retirada do mercado do creme 'Depuralina Celulite', por conter um ingrediente proibido em cosméticos, na União Europeia, desde 2015. De acordo com um …

Benfica recebe o V. Setúbal, FC Porto o Portimonense e Sporting o Famalicão

O sorteio realizado, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os três grandes vão jogar em casa. Benfica e FC Porto jogam com outras duas equipas da I Liga, enquanto que o …

Líder neonazi britânico declara-se homossexual, revela ser judeu e abandona movimento

Um proeminente líder neonazi da Frente Nacional (NF) britânica deixou o movimento depois de se declarar homossexual e revelar a sua herança judaica. O líder fez as revelações sobre o seu passado violento enquanto renunciava …