Detido britânico que empurrou mulher para a frente de autocarro

A polícia de Londres deteve esta quinta-feira um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher para a frente de um autocarro enquanto corria na ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmara de segurança, geraram polémica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para conseguir identificar o indivíduo.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se movimentam em linha recta em direcções opostas, até se cruzarem, momento em que o homem empurra a mulher com ambos os braços, atirando-a para a rua.

A vítima cai ao chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um autocarro que passava na altura. Graças à rápida reacção do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.

O autocarro parou poucos metros à frente, e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.  A vítima relatou mais tarde que o homem regressou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas “não se apercebeu da sua presença” e continuou o seu treino.

O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.

O suspeito, de 41 anos, foi esta quinta-feira detido pelas autoridades. Encontrava-se em casa, no bairro de Chelsea, a cerca de dois quilómetros da ponte de Putney.

ZAP // EFE

1 COMENTÁRIO

  1. O mundo está a ficar infestado de dementes, eu penso que a maior parte deles vão atrás da onda como qualquer outra coisa fora do normal que começa e pega por moda, isto aqui com a loucura de certas facções árabes e outras em matar e torturar está pelos vistos também a pegar moda e muitas das loucuras que já por aí andam até têm um forte apoio por parte de alguns partidos sobretudo de esquerda.

RESPONDER

Escritor chinês detido por cometer os homicídios que inspiraram as suas obras

Um escritor chinês premiado foi detido esta sexta-feira por envolvimento num quádruplo homicídio que aconteceu em 1995, na China. O homem usou os crimes como inspiração para as suas obras. O trabalho de Liu Yongbiao, de …

Primeiro caso de super bactéria com características genéticas raras registado em Portugal

O primeiro caso português de uma super bactéria com características genéticas raras foi registado numa mulher de 64 anos "sem história de viagens ou exposição a produtos de origem asiática". A mulher de 64 anos foi …

Em Ave Maria, todos os caminhos vão dar ao céu

Além de ser o fundador da rede de pizzarias Domino's, o milionário empreendedor Tom Monaghan idealizou Ave Maria, uma cidade no estado da Flórida, nos Estados Unidos, entregue de corpo e alma à fé católica, …

Índios brasileiros ganham processo com mais de 30 anos sobre posse de reserva ambiental

No diferendo judicial sobre uma disputa pela propriedade de terras contra o Estado de Mato Grosso, os juízes do Supremo Tribunal Federal do Brasil deram razão aos índios Xingu, que vivem em reserva ambiental no …

A SIDA já não é a doença que mais mata em África

O HIV/SIDA já não é a principal causa de morte nem África, mas isto não são apenas boas notícias. A doença passou apenas para segundo lugar, mantendo-se no topo das principais causas de morte no …

Rio Tejo está em risco de secar por completo

As alterações climáticas, as barragens e os desvios de água para a agricultura e para campos de golfe, em Espanha, deixam o rio Tejo "à beira do colapso" e da seca completa. O alerta é deixado …

ARS condenada a pagar 49 mil euros por compressa esquecida em barriga de grávida

A Administração Regional de Saúde do Norte foi condenada ao pagamento de uma indemnização de quase 49 mil euros, num caso de negligência médica, devido ao esquecimento de uma compressa no interior da barriga de …

Líder do grupo KKK ameaçou queimar jornalista afroamericana

Um líder do grupo KKK (Ku Klux Klan) ameaçou queimar uma jornalista afroamericana colombiana durante uma entrevista ao canal hispânico Univisión, em julho, no estado norte-americano da Carolina do Norte. A entrevista será transmitida no …

BE e PCP querem acabar com corte ao subsídio de desemprego já no próximo ano

No Orçamento de Estado do ano passado, a medida não passou. Em junho, no Parlamento, a medida voltou a não passar. Agora, volta à mesa de negociações. Segundo o Diário de Notícias, o fim da redução …

Em um ano, há mais 8365 novos funcionários públicos

O número de funcionários públicos aumentou 1,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2016, para 668.043 postos de trabalho, de acordo com a Síntese Estatística do Emprego Público. Em comparação com o …