Detido britânico que empurrou mulher para a frente de autocarro

A polícia de Londres deteve esta quinta-feira um homem de 41 anos suspeito de ter empurrado uma mulher para a frente de um autocarro enquanto corria na ponte de Putney, no sudeste da capital britânica.

As imagens do incidente, captadas por uma câmara de segurança, geraram polémica no Reino Unido e provocaram uma “grande resposta cidadã” para conseguir identificar o indivíduo.

Nas imagens, divulgadas por numerosos meios de comunicação britânicos, é possível ver como o homem e a mulher se movimentam em linha recta em direcções opostas, até se cruzarem, momento em que o homem empurra a mulher com ambos os braços, atirando-a para a rua.

A vítima cai ao chão, ficando com a cabeça a poucos centímetros de um autocarro que passava na altura. Graças à rápida reacção do motorista, que desvia ligeiramente o autocarro no último instante, a mulher escapou ao que parecia ser um destino fatal.

O autocarro parou poucos metros à frente, e vários passageiros desceram do veículo para ajudar a mulher, de 33 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.  A vítima relatou mais tarde que o homem regressou 15 minutos depois pelo mesmo caminho, mas “não se apercebeu da sua presença” e continuou o seu treino.

O incidente, que ocorreu no passado dia 5 de maio, foi investigado pela polícia de Londres depois de no início desta semana as imagens das câmaras de vigilância terem sido divulgadas nas redes sociais. O suspeito foi identificado com a ajuda das imagens vídeo e de uma fotografia de telemóvel tirada por um passageiro do autocarro.

O suspeito, de 41 anos, foi esta quinta-feira detido pelas autoridades. Encontrava-se em casa, no bairro de Chelsea, a cerca de dois quilómetros da ponte de Putney.

ZAP // EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O mundo está a ficar infestado de dementes, eu penso que a maior parte deles vão atrás da onda como qualquer outra coisa fora do normal que começa e pega por moda, isto aqui com a loucura de certas facções árabes e outras em matar e torturar está pelos vistos também a pegar moda e muitas das loucuras que já por aí andam até têm um forte apoio por parte de alguns partidos sobretudo de esquerda.

RESPONDER

Santa Casa vai doar receitas dos jogos do Natal às vítimas dos incêndios

A Santa Casa de Lisboa vai destinar as receitas dos jogos na semana anterior ao Natal a um fundo para apoiar as vítimas dos incêndios, numa verba estimada entre quatro a seis milhões de euros. Em …

Tempestade Ana causou um morto, 789 quedas de árvores e mil ocorrências

A Proteção Civil registou esta noite mais de 1.100 ocorrências relacionadas com a tempestade Ana, a maior parte (789) quedas de árvores, mas também inundações e quedas de estruturas. O mau tempo fez também uma …

Entrega do Nobel marcada por relato comovente de sobrevivente de Hiroshima

A cerimónia de entrega do Nobel da Paz, em Oslo, teve este ano o relato de Setsuko Thurlow, que sobreviveu à bomba nuclear lançada contra Hiroshima, e que define armas nucleares como "mal extremo". A ICAN, …

Setúbal vs FC Porto | Vendaval azul à beira Sado

FC Porto regressou aos triunfos na Liga NOS e logo em grande estilo. Na visita ao Vitória de Setúbal, os “dragões” golearam por 5-0, num jogo sem história e de sentido único, e no qual Vincent …

Marcelo espera apuramento dos factos no caso da gestão da “Raríssimas”

O Presidente da República congratulou-se hoje com o facto de o Ministério do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade anunciar que vai avaliar a situação da associação Raríssimas e eventual gestão danosa ou outras irregularidades. "O Estado …

Presidentes do PSD duram 2,5 anos e têm 40% de hipóteses de ser primeiro-ministro

O PSD escolhe a 13 de janeiro o seu 18.º presidente, num partido que, em média, muda de líder a cada dois anos e meio e que já produziu sete primeiros-ministros e dois Presidentes da …

Portugal é pela primeira vez Melhor Destino Turístico do Mundo

Portugal foi este domingo pela primeira vez considerado Melhor Destino Turístico do Mundo. Tornou-se também o primeiro país europeu a conquistar a distinção, derrotando concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha. A …

Rebentamento de conduta de água abre "cratera" de 20 metros em São Pedro de Moel

O rebentamento de uma conduta de água da rede pública de São Pedro de Moel provocou esta manhã "uma cratera de vinte metros de extensão" numa zona residencial, obrigando ao corte da circulação, informou a …

Empresas alemãs sob suspeita de corrupção no caso do submarino argentino

As duas empresas alemãs que forneceram as baterias do submarino desaparecido ARA San Juan estão sob suspeita terem pagado subornos para conseguir o contrato e de ter oferecido peças de qualidade inferior, segundo informações da …

Tempestade obriga a cancelar voos Lisboa-Londres e fechar estradas no Reino Unido

O aeroporto de Birmingham, no centro da Inglaterra, cancelou os seus voos deste domingo devido à forte nevasca que cai em grande parte do Reino Unido, que fechou estradas e provocou uma grande alteração nos …