Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

 

Olivier Douliery / POOL / EPA

As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá.

Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava entrar nos Estados Unidos, por ter alegadamente enviado um pacote com ricina ao Presidente norte-americano.

No início da semana passada, os serviços de segurança da Casa Branca, em Washington, tinham intercetado o envelope com ricina, dirigido a Donald Trump. De acordo com o DN, o envelope terá sido enviado a partir do Canadá.

Segundo a agência de notícias Associated Press, e uma fonte dos serviços de segurança citada pela televisão CNN, a mulher tinha em sua posse uma arma de fogo, e foi detida pelas autoridades norte-americanas.

O pacote que foi intercetado a tempo pelos serviços de segurança da Casa Branca, terá tido origem no Canadá, de acordo com a polícia do país.

Esta não é a primeira vez que ricina é enviada pelo correio para a Casa Branca. Em 2013, a atriz americana Shannon Guess Richardson foi condenada, no Texas, a 18 anos de prisão por enviar cartas com ricina ao presidente Barack Obama e ao então mayor de Nova York, Michael Bloomberg. Shannon foi considerada culpada por posse de veneno “para ser usado como arma”.

No ano seguinte, em 2014, um individuo do Mississipi foi condenado a 25 anos de prisão após enviar correspondência com ricina ao Presidente Barack Obama, e a outros responsáveis da Casa Branca.

Em 2018, um veterano da Marinha foi detido após ter confessado o envio de envelopes para Trump e para membros da sua administração. Os envelopes continham a substância da qual a ricina é derivada.

A ricina, de origem vegetal, é uma das toxinas mais poderosas conhecidas e é extraída da mamona. Quando ingerida, pode causar náuseas, vómitos e hemorragias internas, seguindo-se insuficiência hepática, baço e renal, e a morte por colapso do sistema circulatório.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.