Revelados detalhes do que falhou na transferência de Ronaldo

Peter Powell / EPA

Cristiano Ronaldo desiludido durante jogo do Manchester United

A transferência de Cristiano Ronaldo para o Nápoles caiu por terra. Foram agora revelados detalhes das razões que possivelmente levaram à ruína do negócio.

Até ao último dia do mercado de transferências, o único destino que ainda estava em cima da mesa para Cristiano Ronaldo era o Nápoles. O Manchester United ainda estava a negociar com o emblema italiano a possível saída do internacional português, numa troca pelo nigeriano Victor Osimhen.

O acordo acabou por não se concretizar e as portas para Ronaldo na maior parte do continente europeu estão agora fechadas. O jornal italiano Il Corriere del Mezzogiorno revelou detalhes sobre o que é que falhou nas negociações entre os clubes.

O United estava disposto a oferecer 80 milhões de euros para contratar Osimhen e queria ainda que os italianos pagassem 50% do salário de Cristiano Ronaldo, que seria emprestado por uma temporada aos napolitanos.

Depois disso, existem duas versões para como o negócio ruiu. A primeira sugere que o Nápoles apresentou uma contra-proposta de 100 milhões de euros, que os red devils não se mostraram dispostos a aceitar. A segunda versão diz que as finanças dos italianos não permitiam pagar metade do salário de Cristiano Ronaldo.

O Corriere del Mezzogiorno escreve que os napolitanos nunca conversaram diretamente com o Manchester United. Jorge Mendes foi o intermediário das negociações entre ambas as partes.

Ainda antes do fecho do mercado, Cristiano Giuntoli, dirigente do emblema napolitano, reagiu aos rumores do interesse em Cristiano Ronaldo, mas também em Keylor Navas.

“Keylor Navas? Temos dois guarda-redes e eles são muito bons, então 99% vamos manter o plantel atual. Negócio de Cristiano Ronaldo? Não havia absolutamente nada de verdade. Temos uma boa relação com o Jorge Mendes e nada mais”, atirou Giuntoli.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.