Novo desporto radical envolve descida a vulcões ativos

1

Descer a vulcões ativos não é um desporto que possa ser feito em qualquer lugar. Um ponto turístico popular para que os amantes da emoção possam participar nesta atividade é o vulcão Cerro Negro, em Nicarágua.

Como relatou o Grunge, este vulcão não entra em erupção desde 1999 e, de acordo com o Volcano Board, é monitorizado regularmente. Há vários detalhes envolvidos nesta atividade radical, que vão além de uma tábua e de muita coragem.

Para descer ao vulcão os participantes têm de usar um trenó (parecido com uma prancha), colocado sob uma tábua de madeira – equipada com um fundo de metal, que permite deslizar melhor pela rocha, e cordas. A viagem para chegar ao vulcão tem cerca de uma hora de duração, segundo o Expert Vagabond.

Juntamente com as pranchas, os participantes usam um fato de proteção, óculos e luvas. Nesta atividade há risco de aterragem acidentada visto que as rochas que compõem a montanha são pequenas, soltas e extremamente afiadas, podendo facilmente cortar a pele. Os interessados podem descer de pé ou sentados.

A descida a vulcões é algo relativamente novo no mundo do desporto. O primeiro  conhecido a descer a Cerro Negro foi um guia turístico australiano, Darryn Webb, em 2004. Webb considerava que a montanha era perfeita para o surf, de acordo com a National Geographic.

Em 2007, a atividade foi reconhecida pelo governo. Agora, tanto os viajantes experientes como os inexperientes que procuram ‘surfar’ na encosta de um vulcão podem fazê-lo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.