Os desenhos de um grupo de crianças de seis anos, testemunhas de um acidente rodoviário em Hamm, na Alemanha, tornaram-se parte da investigação policial.
De acordo com o canal estatal russo RT, o acidente aconteceu, na semana passada, no momento em que Luisa, Romy, Celina e Luis estavam a caminho da escola primária. As crianças estavam à espera que o semáforo ficasse verde para poderem atravessar a rua quando viram um carro a bater numa barreira de segurança, que ficou danificada.
No entanto, a condutora não se importou com os danos causados e continuou o seu caminho. Ao chegar ao estabelecimento de ensino, os alunos relataram o ocorrido à professora, que depois avisou as autoridades.
Foi então que as crianças deram à polícia os desenhos que tinham feito a retratar o acidente. O desenho da Celina mostra as quatro crianças, ao lado de um adulto, à espera para atravessar na passadeira, no momento em que o automóvel passa, e a barreira de segurança que ficou com danos. No desenho do Luis, por sua vez, consegue perceber-se que o carro em questão era preto.
Na sua página de Facebook, a polícia de Hamm agradeceu aos jovens, destacando que merecem “um elogio especial” e que os desenhos agora “fazem parte do processo de investigação”.