Derrota do Braga deixa Sporting mais perto da Liga dos Campeões

Com a vitória do SL Benfica frente ao Sporting de Braga, o Sporting CP passa a precisar apenas de seis vitórias nos próximos dez jogos para se qualificar para a Champions.

O encontro deste domingo entre o Sporting de Braga e o SL Benfica não foi importante só para as duas equipas que lutam, de momento, pelo terceiro lugar. O Sporting CP, atual líder isolado do campeonato, também colheu os frutos do triunfo ‘encarnado’.

Isto porque com a derrota dos minhotos, o Sporting passa apenas a precisar de 6 vitórias em dez jogos para conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões, escreve o jornal Record. A equipa treinada por Rúben Amorim entrou para a 24.ª jornada a precisar de oito vitórias em 11 jogos.

Na eventualidade de vencer todos os encontros que lhe restam no calendário, o Benfica somaria 81 pontos. Por sua vez, os ‘leões’ são lideres do campeonato com 64 pontos somados, o que significa que bastam mais 18 pontos, ou seis vitórias, para suplantar o emblema da Luz.

Para superar o FC Porto e sagrar-se campeão, o Sporting precisa de vencer sete dos seus próximos dez encontros. Ainda sem perder para o campeonato, com 20 vitórias em 24 jornadas, Rúben Amorim está muito perto de conseguir chegar ao título, algo que aconteceu pela última vez há quase 20 anos, em 2001/2002.

Os próximos jogos no calendário sportinguista são, cronologicamente: Moreirense, Famalicão, Farense, Belenenses SAD, SC Braga, Nacional, Rio Ave, Boavista, Benfica e Marítimo.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.