Cristiano Ronaldo vence a quarta Bota de Ouro

(dr) cristianoronaldo.com

-

O futebolista português Cristiano Ronaldo marcou este sábado um ‘hat-trick’ ao Getafe (7-3) e fechou a Liga espanhola de futebol com 48 golos, sendo o virtual vencedor de uma quarta ‘Bota de Ouro’.

O ‘7’ dos ‘merengues’ conquistou o troféu em 2007/08, ainda ao serviço do Manchester United, em 2010/11 e 2013/14, revalidando pela primeira vez o título de ‘rei’ dos goleadores dos campeonatos europeus.

No histórico do troféu, o ‘capitão’ da seleção portuguesa, que hoje cumprir o jogo 200 na Liga espanhola e o 300 pelo Real Madrid, vai passar, assim, a ser o primeiro com quatro troféus, contra três de Messi (2009/10, 2011/12 e 2012/13).

No que respeita à Liga espanhola, que fechou este sábado, Cristiano Ronaldo já selou o seu terceiro troféu, batendo o seu recorde pessoal, os 46 de 2011/12, que, então, não lhe valeram o troféu, face aos 50 de Lionel Messi.

O jogador do ‘Barça’ também foi o ‘pichichi’ em três ocasiões, nas mesmas em que venceu a ‘Bota de Ouro’.

Na tabela da ‘Bota de Ouro’, ainda por encerrar, Ronaldo tem uma vantagem de cinco golos e 10 pontos sobre o segundo classificado, precisamente o argentino do FC Barcelona, que hoje ‘bisou’ na receção ao Deportivo (2-2).

Entre os jogadores que ainda podem marcar, o mais próximo é o também argentino Sergio ‘Kun’ Aguero, do Manchester City, que segue no terceiro lugar da tabela, com 25 golos (50 pontos) e só tem um jogo por disputar.

Na edição 2014/15 da Liga espanhola, Cristiano Ronaldo conseguiu uma vez cinco golos, o seu recorde de carreira (9-1 ao Granada, a 05 de abril), marcou quatro duas vezes, somou seis ‘hat-tricks’, quatro ‘bis’ e marcou um tento em 13 jogos, ficando apenas em ‘branco’ em 10.

Hoje, selou o ‘hat-trick’ com um tento de cabeça, aos 13 minutos, um de livre direto, aos 32, e outro de grande penalidade, aos 34. Aos 58, acabou substituído por Odegaard, quando parecia destinado a chegar aos 50 tentos.

No Real Madrid desde 2009/10, o português soma 226 golos na Liga espanhola, em 200 encontros, tendo igualado Cesar no sexto posto, e, em todos os jogos oficiais pelos ‘merengues’, totaliza agora 314 tentos, em 300 embates.

Os muitos tentos de Cristiano Ronaldo não se têm, porém, traduzido em títulos, nomeadamente no campeonato espanhol, que Cristiano Ronaldo só venceu uma vez, em seis.

No Mesmo período, o FC Barcelona e Messi venceram quatro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …