Cristiano Ronaldo foi o 9.º melhor jogador da época

(dr) Juventus

Trio finalista joga na Premier League, nos finalistas da Liga dos Campeões. Nomes dos vencedores serão divulgados daqui a uma semana.

A UEFA anunciou nesta quinta-feira os três finalistas para melhor futebolista e melhor treinador da última época, nas vertentes masculina e feminina. A Premier League domina nos homens, o Barcelona domina nas mulheres.

O trio de candidatos a melhor jogador alinha no Chelsea e no Manchester City, os finalistas da Liga dos Campeões. N’Golo Kanté e Jorginho foram campeões europeus pelo Chelsea e Kevin de Bruyne (segundo classificado na edição anterior) foi campeão nacional pelo Manchester City. Jorginho tem um “extra”: também foi campeão europeu pela Itália.

Até 2019, todas as edições deste prémio da UEFA contaram, ou com Cristiano Ronaldo, ou com Lionel Messi (ou com os dois), no trio de nomeados. Desta vez, tal como no ano passado, nenhum deles está entre os três melhores: Lionel Messi foi novamente quarto classificado e Cristiano Ronaldo ficou-se pelo nono lugar.

As três melhores futebolistas da época são do Barcelona: Jennifer Hermoso, Lieke Martens e Alexia Putellas.

Em relação aos treinadores, novo domínio da Premier League, entre os homens. Mas não total: Pep Guardiola (Manchester City) e Thomas Tuchel (Chelsea) estão ao lado do selecionador de Itália, Roberto Mancini.

Nas equipas femininas o Barcelona volta a estar nomeado, por Lluís Cortés (que entretanto deixou as campeãs nacionais e europeias). Peter Gerhardsson, selecionador nacional da Suécia, vice-campeã olímpica, e Emma Hayes (Chelsea, campeã nacional) também estão na lista final.

Os vencedores serão anunciados na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.