/

Crianças matam flamingo à pedrada em Jardim Zoológico na República Checa

13

Três crianças com cinco, seis e oito anos mataram um flamingo e feriram outro com gravidade, esta sexta-feira, ao atirarem pedras para o recinto onde os animais estavam, num jardim zoológico em Vysocina, na República Checa.

“Eu fiquei horrorizada com o ataque”, afirmou a diretora do jardim zoológico, Elizabeth Kubikova, citada pelo Telegraph.

Os rapazes terão saltado uma cerca para chegarem aos pássaros e atacá-los com pedaços de madeira e pedras, chegando ainda a pontapear dois animais.

Segundo o Telegraph, o flamingo que morreu tinha 16 anos e foi um dos animais que sobreviveu às cheias que atingiram o Jardim Zoológico de Praga, em 2002.

Os agressores fugiram do local mas a polícia conseguiu localizá-los. Martin Malac, porta-voz do zoológico, disse à imprensa checa que os rapazes recusaram falar com a polícia municipal e não mostraram qualquer arrependimento pelo que aconteceu.

A polícia está agora a investigar o caso, de modo a perceber os motivos da agressão e decidir as medidas a serem aplicadas.

ZAP //

13 Comments

  1. Não se pode pura e simplesmente eliminar estas crianças da face da terra??? Não, pois, não? É pena. É assim que temos o mundo que temos. Deixamos trastes destes chegarem a adultos.

    • Eliminar? Não deve ter filhos com certeza, caso contrário saberia que os putos por vezes são parvos e cruéis, e que precisam de ser ensinados. Devem ser castigados? Claro que sim, trabalho comunitário, aulas de ética, e ensinamentos de modo a perceberem que procederam mesmo muito erradamente. Se não resultar, umas boas pauladas para ver se se gostam de sentir na pele o que infligiram a outro ser vivo e se desenvolvem alguma empatia em relação ao flamingo. Dá trabalho a ensinar? Dá, sim, e muito.

      • Era uma valente tareia e resolvia o assunto. Aqui está a prova que passamos do 8 para o 80, não há respeito nem educação estamos numa sociedade demente e perdida.

    • Eliminar CRIANÇAS?!?!?!? Mas de onde é que você saiu?! Discipliná-los sim! Castigá-los sim! Seria de ver é onde é que estariam os Pais ou acompanhantes das mesmas… se calhar, agarrados aos telemóveis! Não ligam nenhuma às crianças e depois dá nisto!!! Tal e qual como o “PK” disse, dá trabalho ensinar, dá trabalho educar… Passe bem, tenha vergonha e altere o comentário que só lhe fica bem. Não vão pensar em eliminá-la a si….

      • Pode ser que um dia uma destas crianças a elimine a si! Acha que as crianças são inocentes? Algumas são. Outras são pura maldade. Independentemente da educação. Ou acha que todos os psicopatas são vítimas da má educação? Vergonha não tenho porque não sou estúpida. É a minha opinião e tenho direito a ela.

  2. Outra questão se levanta: onde estavam os responsáveis por estas crianças ? 5, 6, 8 anos ???? O que estavam a fazer sozinhos num Zoo? Ou não estavam sozinhos ? (pior ainda) … Para além de “perceber os motivos da agressão” (quereis ver que foram selvaticamente atacados pelos…… flamingos ???) e quais as medidas a aplicar-lhes a eles, directamente – interessa ver quais as medidas a aplicar aos responsáveis pelas crianças, que são indirectamente tão (ou mais) responsáveis por esta barbaridade quanto os próprios agressores.

    • acha que não? acha mesmo que com essa idade não sabem que estão a fazer mal, sinceramente, se eles fugiram souberam perfeitamente que ao baterem com paus e pedras estavam a fazer mal, quem não sabe? mas não me parece serem crianças assim tão pequenas para estarem sósinhas

    • Está muito enganada !
      Com cinco anos lembro-me bem de saber se estava a fazer mal ou não. E é escusado o diminutivo “aninhos” para lhes dar um ar ainda mais inocente.
      Pelo menos já mostraram de que são feitos.
      Se tiverem uns pais a sério que lhes dêem um bom castigo, incluindo uns bons tabefes talvez aprendam alguma coisa. Senão não é difícil ver no que se vão transformar.

  3. Umas boas pauladas só para perceberem que a agressão doi. Depois vem a acção comunitária para eles e multa, para os pais e para os responsáveis, caso não sejam os mesmos. Ahh e desemgane-se quem diz que com essa idade eles não têm a capacidade para compreender. Eles têm-na, os pais é que não a percebem.

  4. como é que isto acontece e ninguém vê? que tipo de crianças faz isto a um animal indefeso qual o argumento destes selvagens, são estes o futuro de um mundo cada vez mais cruel, muito triste

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.