Criança morreu em bagageira de carro após acidente no fim da festa do Benfica

Vitó / Flickr

Uma menina de 10 anos morreu e um adolescente de 13 anos ficou gravemente ferido após um acidente em Cascais. As duas vítimas estavam na bagageira de uma viatura por falta de espaço nos lugares sentados quando os ocupantes regressavam a casa após os festejos do título do Benfica.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo na Estrada Municipal 589, perto da Sociedade de Manique, em Cascais, quando os envolvidos voltavam para casa após a festa do título do Benfica.

O jornal Cascais24 relata que o carro onde seguia a menina que morreu levava oito pessoas, cinco adultos e três crianças. As crianças viajavam na bagageira do carro, conforme apurou a publicação junto de fonte envolvida nas operações de socorro.

O veículo seria conduzido pela mãe da menina que morreu. O Correio da Manhã avança que a condutora tinha uma taxa de álcool no sangue de 0,50g/l e que conduzia em sentido contrário.

No outro carro envolvido na colisão seguiam seis pessoas que terão saído ilesas do acidente. O Cascais24 avança que o condutor desta viatura “não possuiria habilitação legal para conduzir”.

A menina de 10 anos teve morte imediata, segundo o mesmo jornal, enquanto um rapaz de 13 anos, que também viajava na bagageira do carro, está entre os sete feridos do acidente.

O Cascais24 nota que a colisão ocorreu numa zona “onde os acidentes têm sido cada vez mais frequentes”.

A GNR está agora a apurar as circunstâncias da colisão e a mãe da criança que morreu deverá ser chamada a tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É inacreditável que estes atrasados mentais sejam capazes de enfiar uma criança (a própria filha) na bagageira dum carro, depois de se encharcarem de álcool, acabando por matá-la. E tudo por causa da histeria do futebol.

  2. “…O veículo seria conduzido pela mãe da menina que morreu. O Correio da Manhã avança que a condutora tinha uma taxa de álcool no sangue de 0,50g/l e que conduzia em sentido contrário.

    No outro carro envolvido na colisão seguiam seis pessoas que terão saído ilesas do acidente. O Cascais24 avança que o condutor desta viatura “não possuiria habilitação legal para conduzir…”

    Então vamos lá ver se eu percebo isto. Num carro ia uma senhora alcoolizada a conduzir com duas crianças na mala e em sentido contrário. No outro carro o condutor não tinha carta?!
    É de bradar aos céus!

RESPONDER

Portugal está entre os países com melhores políticas de apoio à família

Portugal é o quinto país, entre os membros da União Europeia e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com as melhores políticas de apoio à família, segundo dados de 2016 divulgados hoje …

Ex-líder da ETA sai em liberdade sob controlo judicial

O histórico líder da organização separatista ETA vai ser libertado da prisão, ficando sob controlo judicial, decisão tomada e divulgada esta quarta-feira pelo Tribunal de Recursos de Paris. Detido em maio nos Alpes franceses, José Antonio …

Angola. Situação é "dramática" e há que "declarar guerra aberta" ao VIH/SIDA

A organização não-governamental Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (Anaso) considera "dramática" a situação do VIH/SIDA em Angola, referindo que a taxa de prevalência de 2% "é irreal e não reflete o estado …

Nicolas Sarkozy vai mesmo ser julgado por corrupção

A justiça francesa validou definitivamente a realização do julgamento do ex-Presidente num caso revelado por escutas telefónicas em que é nomeadamente acusado de corrupção de um magistrado. De acordo com a AFP, o Tribunal de Recurso de …

Luís Filipe Vieira pediu informações sobre Keylor Navas em Madrid

O presidente do Benfica aproveitou a visita a Madrid para saber mais pormenores sobre a situação do guarda-redes dos merengues. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dirigiu-se na passada segunda-feira a Madrid para ultimar os …

Jovens que acusaram Harry de “traição da raça” condenados com pena de prisão

O caso remonta a dezembro de 2018, quando surgiram as primeiras notícias de uma investigação da BBC que envolvia a família real britânica. Um grupo neonazi era responsável por uma propaganda online onde sugeriam que o …

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …

César Peixoto é o novo treinador da Académica

O antigo futebolista é o novo treinador da Académica, sucedendo a João Alves no comando técnico dos estudantes, anunciou o clube que integra a II Liga portuguesa. César Peixoto vai ser apresentado às 17h00, em conferência …