Jovem desapareceu a jogar às escondidas. Foi encontrado seis dias depois noutro país

A brincar às escondidas, um jovem de 15 anos do Bangladesh deu por si a cerca de 3.700 quilómetros de casa, na Malásia.

Fahim, um rapaz de apenas 15 anos, estava a jogar às escondidas em Chittagong, no Bangladesh, quando encontrou aquele que pensou ser o esconderijo perfeito: um contentor de carga. De facto, foi tão perfeito, que os seus amigos não o conseguiram encontrar. O único problema foi que Fahim foi parar a outro país.

Depois de ter subido para dentro do contentor, Fahim adormeceu enquanto esperava que o tentassem encontrar. Quando acordou, o jovem reparou que estava trancado dentro do contentor, conta o All That’s Interesting.

Ninguém sabia do jovem bengali. Fahim esteve fechado sem água e sem comida durante seis dias. Quando finalmente abriram o contentor, reparou que não estava no Bangladesh, mas sim num porto na Malásia — a cerca de 3.700 quilómetros de casa.

Os trabalhadores portuários ouviram gritos e barulho vindo de dentro de um dos contentores e, como tal, contactaram as autoridades. Um vídeo partilhado no Twitter mostra o momento em que o contentor foi aberto, revelando o jovem Fahim, claramente desorientado.

Esfomeado, o jovem pediu comida aos presentes, que rapidamente o ajudaram. As autoridades pediram ainda que o jovem se sentasse para repousar enquanto esperavam por uma equipa médica para observá-lo.

Como não falavam a mesma língua, as tentativas de obter explicações não tiveram sucesso, escreve o India Times. O jovem ainda tentou comunicar com os médicos, antes de ser transportado numa maca para o Hospital Tengku Ampuan Rahimah.

“Acredita-se que o menino tenha entrado no contentor, adormecido e dado por si aqui”, explicou o ministro da Administração Interna malaio, Saifuddin Nasution Ismail, em declarações à BERNAMA. “As autoridades relevantes analisaram o caso e a sua investigação não encontrou elementos de tráfico humano”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.