Coreia do Norte pirateou emails do Governo da Coreia do Sul

As autoridades sul-coreanas estimam que a Coreia do Norte pirateou dezenas de contas de email de responsáveis do Governo de Seul este ano, informou a agência de notícias Yonhap.

As investigações apontam para que as passwords de 56 pessoas – incluindo responsáveis dos ministérios de Negócios Estrangeiros, Defesa e Unificação – tenham sido roubadas por um “grupo operado pela Coreia do Norte” entre janeiro e junho, reportou a Yonhap, que cita o gabinete do procurador-geral da Coreia do Sul.

A Yonhap disse que os piratas informáticos conseguiram estabelecer 27 ‘phishing sites’ (obtenção de dados usando perfis falsos) através de um domínio gratuito na Internet, fazendo-se passar por portais geridos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, universidades e empresas ligadas à área da Defesa para roubar as passwords.

Ainda decorrem as investigações para apurar se houve fuga de informação confidencial.

O mais recente ataque informático do regime de Pyongyang acontece dias depois de a polícia sul-coreana ter dito que a Coreia do Norte roubou dados pessoais a mais de 10 milhões de clientes do Interpark, um portal de compras ‘online’ da Coreia do Sul.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.