Contribuinte comprou carro ao Estado há 6 anos mas nunca o recebeu

iwinatcookie / Flickr

Um contribuinte de Ponte de Lima está “revoltado” depois de ter comprado um carro ao Estado, num leilão do Fisco, que nunca chegou a receber. A compra foi em 2008 e, apesar de o Estado já ter sido condenado em Tribunal, o homem continua sem o carro e sem o dinheiro.

Este caso é relatado pelo Jornal de Notícias que revela que o contribuinte em causa, Vítor Araújo, adquiriu o carro há seis anos, no âmbito de um leilão de um processo de execução fiscal do Serviço de Finanças de Matosinhos.

Ele pagou 666 euros por um Opel Corsa que nunca chegou a receber porque “não foi possível a sua localização”, refere Vítor Araújo ao Jornal de Notícias.

Em Novembro de 2012, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga condenou o Estado a devolver-lhe o dinheiro pago pelo carro, acrescido de juros de mora desde 2008, mas Vítor Araújo ainda não recebeu qualquer Euro.

“Se fosse ao contrário, resolviam o assunto com uma penhora, mas nós não podemos penhorar o Estado. Sinto-me revoltado porque gastei o dinheiro, não recebi o veículo e ainda tive que arranjar outro”, lamenta Vítor Araújo ao JN.

O diário contactou a Autoridade Tributária que terá justificado a demora na devolução do dinheiro com o facto de só ter tido conhecimento da sentença no passado mês de Dezembro.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vergonha. Se a AT teve conhecimento da sentença apenas em Dezembro, o mais tardar, deveria pagar a 2 de Janeiro. Porque eles também não perdoam um único dia. Aliás, só o facto de haver necessidade de recorrer ao tribunal já é uma vergonha. Se não há bem… devolve-se o dinheiro no imediato.

  2. A quetão é a seguinte
    Haveria necessidade de ir a tribunal e emitir uma sentença, isto é vergonhoso.
    É que passaram 6 anos entre a compra e não entrega do bem, esta maquina fiscal de seriedade tem muito pouco, repito, uma vergonha

  3. Pois é assim num estado de direito(torto) e sanguessuga faz aquilo que eu digo mas não faças aquilo que eu faço, pois nem no tempo do Fascismo isto acontecia e depois estes dirigentes políticos querem que o povo acredite neles e nas instituições que eles dirigem. pois por este andar as situações pidescas cada vez são mais e eles continuam a chamar a estas situações DEMOCRACIA. nunca mais tomam vergonha e sim eles é que deviam emigrar porque os portugueses podiam respirar de alívio e começar a ter esperança no seu futuro ou seja no futuro do País.

  4. Se apanhasse a ministra das finanças na rua e lhe espetasse um balázio se calhar a coisa resolvia se em menos de nada.. enquanto os RESPONSÁVEIS, não começarem a pagar pelos seus erros, isto não anda pra frente.

  5. Há por aí alguém que tenha um telemóvel, pode ser usado, tem é que funcionar e ter facebook, para oferecer a estes senhores, para eles poderem comunicar uns com os outros, mais rapidamente. Já agora, alguém está disposto a fazer uma vaquinha para ver se se junta uns 666,00€ para emprestar à AT.
    Não querendo abusar, também pedia alguma lenha, porque parece que afinal no departamento das devoluções de dinheiro, a AT ainda comunica por sinais de fumo, e com esta austeridade, talvez já tenham gasto o stock anual no inverno passado.

RESPONDER

Palavra “mulher” já tem nova definição

O dicionário online Priberam e o canal de televisão FOX Life uniram-se para desafiar os portugueses a participar na revisão do significado da palavra "mulher". Três semanas depois, apresentam-nos o resultado. Esta terça-feira, o dicionário online …

EUA emitem alerta sobre "ataques sónicos" na China

Esta quarta-feira, a embaixada norte-americana na China emitiu uma alerta após um funcionário do Governo ter sofrido uma lesão cerebral. A embaixada norte-americana na China emitiu um alerta depois de um funcionário ter sofrido uma lesão …

Descobertas 481 moedas romanas dos séculos I ao III em Braga

Um museu em Braga descobriu 481 moedas romanas datadas do século I ao século III que permitem perceber o circuito de comércio no Mediterrâneo na época do Império Romano. Esta quarta-feira, o Museu Pio XII, em …

José Manuel Coelho condenado a ano e meio de prisão domiciliária

O deputado do PTP/Madeira foi, esta quarta-feira, condenado a um ano e seis meses de prisão domiciliária pela prática de vários crimes de difamação e de divulgação de fotografias ilícitas. José Manuel Coelho foi julgado na …

Maternidade só deixa mãe ver as filhas recém-nascidas depois de pagarem a conta

Uma mãe esperou cinco dias para ver as suas filhas recém-nascidas porque não tinha dinheiro para pagar as despesas médicas. Juliana Logbo esperou cinco dias depois do parto para ver as suas filhas gémeas e recém-nascidas …

Novo escândalo de abusos sexuais no Chile leva à suspensão de 14 sacerdotes

A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou, esta terça-feira, a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. "Estes padres cometeram atos que podem constituir crimes nos domínios …

94% das universitárias de Coimbra já foram alvo de assédio sexual

Um estudo realizado pela UMAR Coimbra sobre a violência sexual em contexto académico revela que 94,1% das mulheres inquiridas já foram alvo de assédio sexual, 21,7% de coerção sexual e 12,3% reportaram já terem sido …

Israel admite: o famigerado F-35 já se estreou em combate

A força aérea israelita admitiu ter usado, pela primeira vez, o poderoso caça bombardeiro numa ação de combate contra dois tanques, numa missão recente. Um dos aviões de combate mais avançados do mundo, o novo caça-bombardeiro …

Proposta do PS sobre a habitação suspende despejos já em curso

O PS avançou com uma proposta de alteração ao seu próprio projeto. A medida abrange inquilinos com mais de 65 anos ou com grau de incapacidade igual ou superior a 60% desde que residam há …

Função Pública vai ter aumentos em 2019 (mas não nos salários)

O ministro das Finanças referiu, esta quarta-feira, no Parlamento, que os funcionários públicos vão ter aumentos em 2019, através da "via do descongelamento de carreiras". Mas sobre um eventual aumento dos salários não se pronunciou. "Todos …