Conselho de Disciplina da FPF abre processo aos confrontos no Sporting-Arouca

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou esta terça-feira um processo de inquérito para apurar as eventuais responsabilidades dos incidentes ocorridos depois do jogo entre os leões e o Arouca.

Em causa estão os incidentes ocorridos na zona de acesso aos balneários do estádio de Alvalade, depois do jogo entre o Sporting e o Arouca, entre os dirigentes dos dois clubes.

Segundo o jornal O Jogo, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol quer apurar as eventuais responsabilidades deste incidente.

Recorde-se que depois do encontro, que pôs fim à seca de vitórias dos leões, Bruno de Carvalho e o presidente do Arouca, Carlos Pinho, envolveram-se numa troca acesa de insultos e alegadas tentativas de agressão, que levaram mesmo à intervenção da polícia.

Na conferência de imprensa da partida, o diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, acusou o presidente leonino de ter começado toda esta confusão. Depois, foi a vez do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, apresentar a sua versão dos factos e desmentir tudo.

Os delegados da Liga designados para o encontro não mencionaram qualquer tipo de agressão ou tentativa da mesma nos seus relatórios porque dizem ter visto apenas uma “enorme confusão, gritos e insultos”, envolvendo vários agentes desportivos, entre eles os dois dirigentes.

Por isso, as imagens do sistema de videovigilância do estádio vão ser fundamentais para apurar os factos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Os perfeccionistas têm mais tendência a desistir dos seus objetivos

As pessoas perfeccionistas têm mais tendência a encarar os seus problemas como situações fora do seu controlo, de acordo com um estudo recentemente publicado no Journal of Clinical Psychology, que também explora o porquê de …

Astrónomos mapeiam grãos de poeira interestelar na Via Láctea

Entre as estrelas da Via Láctea, grandes quantidades de pequenos grãos de poeira flutuam sem rumo. Apesar de formarem os blocos de construção de novas estrelas e planetas, ainda não se sabe quais os elementos …

Inteligência Artificial aprendeu a pintar como Rembrandt

Investigadores ensinaram uma rede neural de Inteligência Artificial a recriar a magnum opus de Rembrandt, à qual lhe faltavam partes da obra original. O cientista Robert Erdmann trabalhou lado a lado com o Rijksmuseum, o museu …

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …