“Classe mundial”: Jota coloca Liverpool numa final

Jason Cairndruff / EPA

Avançado português marcou os dois golos no Arsenal-Liverpool e ouviu elogios do seu treinador. Partey veio a tempo de…ser expulso.

O Liverpool vai estar na final da Taça da Liga inglesa. Nesta quinta-feira a equipa de Jürgen Klopp foi até Londres derrotar o Arsenal por 2-0, no segundo jogo desta meia-final (não houve golos no primeiro duelo). Os dois golos foram apontados por Diogo Jota.

A Taça da Liga costuma ser palco para jogadores menos utilizados mas, neste caso, e estando em causa o acesso a uma final, nenhum dos treinadores optou por “revoluções” no respectivo 11 inicial.

No Arsenal não houve espaço para jogadores portugueses. Cédric Soares está lesionado – lesão sofrida precisamente contra o Liverpool no empate a zero, há uma semana – e Nuno Tavares não saiu do banco de suplentes.

Do lado do Liverpool também não houve muitas mudanças mas o ataque está diferente: Mohammed Salah e Sadio Mané estão na Taça das Nações Africanas, por isso Diogo Jota ganha (ainda) mais destaque.

O avançado português foi novamente titular e foi o protagonista no Emirates Stadium. O Arsenal começou melhor mas, quando o Liverpool chegou lá à frente, marcou: Jota elaborou uma boa jogada e abriu as contas aos 18 minutos.

A partir daí, e longe de ser um jogo espectacular, a equipa visitante foi controlando o ritmo e conseguiu aumentar a vantagem. Aos 78 minutos Alexander-Arnold realizou a assistência e Diogo Jota bisou.

“Marcámos dois golos espectaculares, o Diogo Jota está imparável. Quando ele chegou ao Liverpool, estávamos convencidos de que nos ajudaria muito mas, desde que chegou, deu mais um passo e tornou-se num avançado de classe mundial“, elogiou Klopp, treinador do Liverpool.

Thomas Partey também foi figura, mas por outro motivo: o médio do Arsenal (que dois dias antes jogou na Taça das Nações Africanas, pela selecção do Gana) entrou a 16 minutos do final e ainda teve tempo de…ser expulso. Viu duas vezes o cartão amarelo, aos 86 minutos e já em cima dos descontos.

No dia 27 de Fevereiro o Liverpool vai disputar a final da Taça da Liga com o Chelsea, em Wembley.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.