Cinco milhões. Camisola de Babe Ruth é o artigo desportivo mais caro de sempre

Uma camisola do jogador de basebol norte-americano Babe Ruth foi comprada por 5,64 milhões de dólares (pouco mais de cinco milhões de euros) num leilão realizado, no sábado, em Nova Iorque, Estados Unidos (EUA). O número é um recorde e este passou a ser o artigo desportivo mais caro de sempre.

Segundo noticiou o Jornal de Notícias no domingo, citando o desportivo espanhol Marca, a camisola vendida é das temporadas 1928-1930 de Babe Ruth. O recorde anterior era de 4,4 milhões de dólares (quase quatro milhões de euros) e também foi pago por uma das camisolas do lendário jorgador nos New York Yankees, em 2012.

Babe Ruth venceu sete World Series da MLB, a série final do maior campeonato de basebol nos EUA, e quebrou muitos recordes durante a carreira. O seu legado e a importância “para o basebol e a cultura popular americana não têm paralelo na história deste país”, disse o presidente da Hunt Auctions, David Hunt, em comunicado.

A camisola foi uma das 400 peças de memórias que a família de Ruth leiloou no sábado no Yankee Stadium. Babe Ruth jogou 22 temporadas na Major League Baseball (1914-1935) e entrou no Baseball Hall of Fame em 1936.

  TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.