Chuva no tecto obriga avião a regressar ao aeroporto

 

Um misterioso vazamento no tecto de um avião da companhia aérea Qantas forçou o retorno da aeronave ao aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos. Os passageiros filmaram tudo.

A fuga de água começou pouco depois da partida do avião, um Airbus A380 da Quantas Airways, que seguia de Los Angeles, nos Estados Unidos, para Melbourne, na Austrália, com 400 passageiros a bordo.

Perante a inesperada chuva que, para variar, se fazia sentir no interior da aeronave, o capitão decidiu voltar ao aeroporto de Los Angeles, onde o avião aterrou em segurança, sem qualquer dano.

A Qantas informou não saber a causa do vazamento e garante que o incidente não pôs em risco a segurança dos passageiros a bordo.

A água escorreu pelas escadas da cabine e pingou sobre os passageiros do piso inferior, que tiveram que mudar de lugar.

O incidente foi filmado e relatado pelos passageiros nas redes sociais.

Yvette Nicole Brown, uma das passageiras, descreveu-o no seu Twitter como “um rio de água a correr nas coxias”.

O Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo,  é um quadri-motor a jacto de grande porte, com dois pisos, com capacidade de trasportar até 853 passageiros.

Será pertinente recordar que as suas cadeiras, que são construídas com materiais flutuantes, podem servir como botes salva-vidas – ao que parece, mesmo dentro do avião.

Joao Carlos Medau

O gigantesco Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo

O gigantesco Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo

ZAP / AJB

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.