Chinês fabricou tijolo com a poluição do ar de Pequim

3

Nut Brother / Weibo

Artista Nut Brother segura tijolo feito com poluição do ar de Pequim.

Um artista chinês passou 100 dias a aspirar o ar poluído das ruas de Pequim e transformou-o num tijolo.

Esta criação artística é uma forma de alertar as consciências para o grave problema da poluição que afecta a capital da China.

O artista que se auto-apelida Nut Brother passou 100 dias a aspirar as ruas de Pequim, durante cerca de quatro horas diárias, com um aspirador industrial de 1.000 watts.

Com a poeira recolhida do ar, misturada com argila, criou depois um tijolo que agora é notícia por todo o mundo, como testemunho massivo da poluição em Pequim.

No dia em que esgotarmos todos os recursos da Terra, vamos transformar-nos em pó“, destaca o artista sobre o seu projecto, citado pelo Mashable.

Em Pequim, é habitual ver pessoas nas ruas com máscaras de protecção contra a poluição ambiental.

Há dados que apontam para a ocorrência de cerca de quatro mil mortes diárias por causa da poluição do ar.

Nos últimos dias, as autoridades locais subiram o alerta ambiental para laranja, o nível mais alto possível.

ZAP

3 Comments

  1. A natureza não passa cheques em branco a quem a trata tão mal. Estas mortes por poluição, por tempestades, são a cobrança aos humanos pelos danos causados. Mas no futuro, não muito longínquo será bem pior.

  2. Qual foi a percentagem de argila utilizada no fabrico do tijolo? Acho que em vez de um tijolo deveria ter sido feito um bloco prensado apenas constituído pelas substâncias aspiradas do ar. Teria sido muito mais realista.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.