China declara vitória sobre o vício dos jovens em videojogos

3

Um relatório recente, da autoria do Comité do Grupo da Indústria de Jogos da China, afiliado do regulador do setor do ‘gaming’ no país, revelou que as faixas etárias mais jovens já refrearam o seu vício por videojogos.

Em causa está um anúncio que pode suscitar algumas esperanças de que as autoridades oficiais venham a suavizar as severas restrições aplicadas à indústria do ‘gaming’ na China, apontou a BBC.

Desde agosto de 2021, menores de 18 anos estão proibidos de jogar durante mais de três horas por semana. Esses estão proibidos por lei de jogar online durante a semana, e podem usufruir dos jogos por não mais que três horas por semana na sexta-feira, sábado, domingo ou feriados.

O relatório concluiu, efetivamente, que 75% dos jovens jogadores despendiam já menos de três horas por semana para essa finalidade.

Anteriormente, os videojogos terem sido designados de “ópio espiritual” por parte das mais altas autoridades nacionais.

A aplicação da lei é responsabilidade das operadoras de jogos no mercado chinês, que cruzam os dados de identificação de utilizadores com uma base de dados das autoridades.

As medidas cada vez mais restritivas a nível local estão a forçar as gigantes chinesas dos videogames, Tencent e NetEase, a fazer investimentos pesados em empresas internacionais e expandir a sua área de atuação para além da China.

ZAP //

3 Comments

    • Se gosta tanto que os outros decidam e tomem por si as decisões que só a si devem caber, mude-se! Nem percebo como pode viver sem controlo de um estado. Coitado!

      Que regime horrível mandar até nas ocupações de entretinimento das pessoas! Deve ter medo de alguma coisas pela certa. Estes regimes não sobrevivem sem controlo absoluto da sociedade, tornando-a apática e robótica. Que modo vida detestável. Viva a LIberdade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.