Chelsea bate Villarreal nos penáltis e conquista Supertaça europeia

O Chelsea conquistou, esta quarta-feira, a Supertaça europeia, pela segunda vez, ao vencer o Villarreal, por 6-5, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no tempo regulamentar.

Em Belfast, Hakim Ziyech (27 minutos) colocou os campeões europeus em vantagem, antes de Gerard Moreno (73) empatar para os vencedores da Liga Europa, que depois acabaram por desperdiçar dois de sete penáltis, mais um do que o Chelsea.

Quando o prolongamento estava prestes a chegar ao fim, o treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, decidiu substituir o guarda-redes Mendy por Kepa, que acabou por se revelar crucial, tendo defendido duas grandes penalidades.

No final do jogo, o técnico explicou esta opção. “Não foi espontâneo. Conversámos sobre isso com os guarda-redes após o primeiro jogo da Taça com o Barnsley. Tínhamos algumas estatísticas. Estávamos bem preparados. O Kepa tem a melhor percentagem de defesas de grandes penalidades, os analistas e os treinadores de guarda-redes mostraram-me os dados. Falámos com os jogadores que isso poderia acontecer quando jogássemos. É fantástico como Edouard Mendy aceitou. Temos provas de que Kepa é melhor neste tipo de lances. São jogadores de equipa“, disse à BT Sports, citado pelo jornal A Bola.

Os blues voltaram a vencer a Supertaça europeia, repetindo o feito de 1998, em que venceu o Real Madrid, por 1-0.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.