Cheira-lhe a cabelo queimado? É só o novo perfume de Elon Musk

1

Web Summit / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O CEO da Tesla vai lançar o seu próprio perfume chamado “Burnt Hair”, que promete ser a “essência do desejo repugnante”. Em apenas algumas horas, Musk facturou mais de um milhão de dólares com a pré-venda da fragrância.

Com um nome como Elon Musk (musk significa almíscar), é quase como se o homem mais rico do mundo estivesse destinado a aventurar-se no mundo da perfumaria. E não é que o CEO da Tesla decidiu mesmo criar a sua própria fragrância?

O nome do perfume diz logo ao que vem — “Burnt Hair“, que significa cabelo queimado, um aroma que, diga-se de passagem, já promete dividir muito as opiniões.

“Com um nome como o meu, entrar no negócio da perfumaria era inevitável — por que é que lutei contra isto durante tanto tempo!?”, escreveu Musk no Twitter, onde agora também se descreve como um vendedor de perfumes.

A fragrância será vendida pela Boring Company, uma das empresas de Musk. Cada garrafa custa 100 dólares, mas o preço não está a afastar a clientela — o bilionário avança que vendeu 10 mil embalagens nas primeiras horas após o anúncio, o que se traduz em mais um milhão de dólares no seu bolso.

O slogan do perfume é “A essência do desejo repugnante” e as embalagens começarão a ser enviadas aos compradores no primeiro trimestre de 2023. Musk falou pela primeira vez no produto em Setembro.

Esta não é a primeira aventura comercial inusitada de Musk. O homem mais rico do mundo já criou uma marca de tequila especificamente dedicada à Tesla, lançada em 2020, relata a Reuters.

Também em 2020, o CEO da empresa homenageou os modelos de carros S, 3 , X e Y com o lançamento de uma edição limitada de uns calções de cetim vermelhos “s3xy“, fazendo um trocadilho com a palavra sexy.

Até o próprio preço era simbólico, custando 69,420 dólares — 69 pela conotação sexual e 420 pela associação com a marijuana e também por 4,20 dólares ter sido preço pelo qual que Musk disse que estava a ponderar vender as acções da Tesla.

A Boring Company já vendeu lança-chamas por 500 dólares, tendo arrecadado 10 milhões de dólares. A empresa vendeu também 50 mil chapéus com o seu logótipo.

Adriana Peixoto, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.