Casal desaparecido há 75 anos encontrado num glaciar nos Alpes

GLACIER 3000 / EPA

Restos de roupa, botas de alpinismo e outros objectos que terão pertencido a Marcelin e Francine Dumoulin

Ao cabo de 75 anos, foram encontrados os corpos de um casal suíço que estava desaparecido desde 1942. O recuo de um glaciar nos Alpes suíços revelou os restos mortais de Marcelin e Francine Dumoulin.

Foi um trabalhador da empresa Glacier 3000, que está em obras no glaciar Tsanfleuron, nos Alpes suíços, que encontrou os corpos do casal, próximo de uma estância de esqui, a cerca de 2600 metros de altitude.

“Os corpos estavam deitados perto um do outro. Eram um homem e uma mulher a usarem roupas datadas do período da II Guerra Mundial” refere o presidente da Glacier 3000, Bernhard Tschannen, em declarações reproduzidas pela BBC.

Tschannen destaca ainda que o casal deve ter caído numa fenda, revelando que o seu trabalhador encontrou também mochilas, recipientes de lata, um frasco de vidro e sapatos na zona.

Os cadáveres estavam preservados pelo gelo e tinham os documentos de identificação, mas, mesmo assim, as autoridades vão realizar testes de ADN para confirmar a identidade do casal.

Marcelin Dumoulin, um sapateiro de 40 anos, e Francine Dumoulin, uma professora de 37 anos, eram pais de sete crianças e desapareceram quando foram ordenhar as vacas num prado nos Alpes suíços, em 1942.

Depois do trágico desaparecimento, os filhos acabaram por ser separados e distribuídos por famílias diferentes. A filha mais velha do casal, de 79 anos, conta que os irmãos perderam o contacto e que alguns deles são agora, “estranhos”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …

Museus holandeses apertam a segurança após assaltos a objetos nazis

Uniformes da SS, armas de fogo e paraquedas estão entre os objetos nazis que estão a ser roubados de museus de guerra holandeses. De acordo com o jornal The Guardian, museus de guerra por todos os …

Beber chá e falar sobre o fim da vida. Nem a pandemia acabou com os Cafés da Morte

Os Cafés da Morte são locais especialmente criados para beber chá, comer bolos e falar sobre o fim da vida. Porém, com a pandemia e a morte a ocupar os pensamentos de todos, será que …