Maior contrato de naming da história. Casa dos LA Lakers passa a chamar-se Crypto.com Arena

prayitnophotography / Flickr

Pavilhão Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos

Pavilhão Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos

Após duas décadas, uma das mais emblemáticas instalações desportivas e de entretenimento de Los Angeles vai mudar de nome.

O Staples Center vai abandonar o nome da cadeia de lojas de material de escritório para adotar o de uma plataforma de criptomoedas. Em dezembro, vai passar a chamar-se Arena Crypto.com, informa o NPR.

Segundo o anúncio da AEG, dona do espaço, o novo logótipo será revelado quando os Los Angeles Lakers receberem os Brooklyn Nets no dia de Natal, um dos dias mais emocionantes da temporada da NBA.

Esta parceria é sobre o futuro“, disse Dan Beckerman, presidente e CEO da AEG. “A AEG e a Crypto.com não só partilham uma visão sobre inovação e o futuro do desporto e do entretenimento, como também temos um compromisso comum com as nossas comunidades onde trabalhamos e vivemos.”

 

A Crypto.com terá acordado pagar 700 milhões de dólares nos próximos 20 anos, naquele que se acredita ser o maior contrato de naming da história do desporto.

Apesar de o valor estar a ser reportado em vários meios de comunicação social norte-americanos, até ao momento nenhuma das partes divulgou os contornos financeiros do negócio.

A Crypto.com, fundada em 2016, é uma plataforma de negociação de criptomoedas, sediada na Singapura. No último ano fechou contratos para patrocinar a Fórmula 1, a UFC, a Serie A italiana, o PSG e a equipa de NHL Montreal Canadiens.

O pavilhão no coração da baixa de Los Angeles, que conta com 20 mil lugares, acolhe mais de 240 eventos todos os anos e tem uma história particular.

Além de ser a casa oficial das equipas locais – os Lakers e os Clippers da NBA, os Kings da NHL e as Sparks da WNBA –, a arena recebeu 19 dos últimos 21 Grammy Awards e realizou memoriais para figuras públicas, como Kobe Bryant e Michael Jackson.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.