Uma loja de caridade fez um pedido insólito: parem de doar brinquedos sexuais

Uma instituição que ajuda crianças necessitadas teve de explicitar numa declaração o tipo de brinquedos que aceita, após receber doações de brinquedos sexuais.

A filial de Gorseinon, em Swansea, no País de Gales, da instituição de caridade Barnardo’s fez um pedido pouco comum nas redes sociais: para que as pessoas deixem de doar brinquedos sexuais.

O apelo surge após várias doações de artigos sexualmente explícitos terem sido recebidas pela loja, que se dedica a ajudar crianças necessitadas.

Numa declaração pública, a organização lembrou que se trata de uma instituição voltada para o apoio a crianças e que conta com uma equipa de voluntários de “faixas etárias diversas”. A loja também enfatizou que possui sistemas de vigilância de CCTV que podem identificar os doadores de tais itens, escreve a Sky News.

O website da Barnardo’s já especifica claramente os tipos de itens que as suas lojas não podem aceitar, que incluem desde assentos elevatórios para carros e eletrodomésticos como máquinas de lavar, até colchões e mantas elétricas. Mas o recente influxo de “auxiliares matrimoniais“, como a loja eufemisticamente os descreveu, levou a organização a emitir o apelo específico.

Um porta-voz da Barnardo’s afirmou que a instituição está “imensamente agradecida pelas doações da comunidade”, mas ressaltou que esses objetos não são “o tipo de brinquedos que estão à procura”. O mesmo porta-voz aproveitou para recordar que o dinheiro arrecadado nas lojas é usado para apoiar crianças e famílias em dificuldades, especialmente durante o inverno, fornecendo itens essenciais como comida e roupa.

A situação pôs em destaque a importância de se estar ciente das políticas de doação quando se contribui para instituições de caridade. A Barnardo’s reforça o pedido para que sejam doados quaisquer tipos de vestuário ou brinquedos infantis às suas lojas, de forma a continuarem a apoiar o seu trabalho vital.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.