Cantora de “Lambada” encontrada morta em carro incendiado

loalwabraz.com

Loalwa Braz Vieira, do grupo Kaoma, cantora do super hit "Lambada (Chorando Se Foi)"

Loalwa Braz Vieira, do grupo Kaoma, cantora do super hit “Lambada (Chorando Se Foi)”

A cantora brasileira, de 63 anos, foi encontrada morta, esta quinta-feira, num carro incendiado.

Loalwa Braz Vieira, conhecida pelo hit musical “Chorando Se Foi” e ícone da lambada, foi encontrada morta esta quinta-feira, 19 de janeiro, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Há indícios de crime, uma vez que o corpo da cantora, de 63 anos, estava carbonizado no interior do carro incendiado.

Segundo a polícia, cujas declarações foram divulgadas pela Globo, dois a quatro homens invadiram a pousada de Loalwa, onde era dona e vivia, e colocaram-na no carro onde o corpo foi encontrado.

De acordo com testemunhas, a cantora gritou por socorro e um funcionário alertou a polícia. Acabou por ser encontrada já sem vida.

O grupo usou uma botija de gás para provocar o incêndio. Também o sótão da pousada foi queimado.

Loalwa nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira aos 13 anos. Ficou mundialmente conhecida como a voz da lambada, ritmo que se consagrou nos anos 80.

Enquanto vocalista do grupo Kaoma, alcançou o top com “Chorando se foi”, que foi um sucesso em 116 países. Um dos discos mais famosos foi ‘Worldbeat’ (1989), que, além de “Chorando se foi”, trazia a faixa “Dançando lambada”.

Deixa uma carreira com mais de 25 milhões de discos vendidos e mais de 80 discos de ouro e de platina. Era ainda membro da Academia Francesa de Artes, Ciência e Letras, pela qual foi condecorada com a medalha de prata.

Avatar // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …

27 reúnem-se numa videocimeira para discutir restrições e a aceleração do processo de vacinação

Esta quinta-feira, os 27 reúnem-se virtualmente, numa cimeira coordenada, a partir de Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu Charles Michel.  Segundo apurou a TSF, na videocimeira desta quinta-feira, os governos deverão reconhecer que a situação epidemiológica …

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …

Pelo menos oito mortos após golpe de Estado em Myanmar. ONG pedem embargo ao fornecimento de armas

Pelo menos oito pessoas morreram em Myanmar, como resultado da violência desencadeada após o golpe de Estado realizado pelos militares a 1 de fevereiro, segundo a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP). Até agora, o …