Cantora de “Lambada” encontrada morta em carro incendiado

loalwabraz.com

Loalwa Braz Vieira, do grupo Kaoma, cantora do super hit "Lambada (Chorando Se Foi)"

Loalwa Braz Vieira, do grupo Kaoma, cantora do super hit “Lambada (Chorando Se Foi)”

A cantora brasileira, de 63 anos, foi encontrada morta, esta quinta-feira, num carro incendiado.

Loalwa Braz Vieira, conhecida pelo hit musical “Chorando Se Foi” e ícone da lambada, foi encontrada morta esta quinta-feira, 19 de janeiro, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Há indícios de crime, uma vez que o corpo da cantora, de 63 anos, estava carbonizado no interior do carro incendiado.

Segundo a polícia, cujas declarações foram divulgadas pela Globo, dois a quatro homens invadiram a pousada de Loalwa, onde era dona e vivia, e colocaram-na no carro onde o corpo foi encontrado.

De acordo com testemunhas, a cantora gritou por socorro e um funcionário alertou a polícia. Acabou por ser encontrada já sem vida.

O grupo usou uma botija de gás para provocar o incêndio. Também o sótão da pousada foi queimado.

Loalwa nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira aos 13 anos. Ficou mundialmente conhecida como a voz da lambada, ritmo que se consagrou nos anos 80.

Enquanto vocalista do grupo Kaoma, alcançou o top com “Chorando se foi”, que foi um sucesso em 116 países. Um dos discos mais famosos foi ‘Worldbeat’ (1989), que, além de “Chorando se foi”, trazia a faixa “Dançando lambada”.

Deixa uma carreira com mais de 25 milhões de discos vendidos e mais de 80 discos de ouro e de platina. Era ainda membro da Academia Francesa de Artes, Ciência e Letras, pela qual foi condecorada com a medalha de prata.

// Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.