Calor faz venda de ventoinhas disparar 700% e ameaça o stock

As lojas de eletrodomésticos estão a notar enormes aumentos em relação ao mesmo período de 2021 na venda de ventoinhas e de outros equipamentos de climatização. As cadeias admitem poder haver rutura de stocks.

Segundo avança o ECO, os comerciantes têm notado um aumento de 700% na procura de ventoinhas devido à recente onda de calor que tem afetado a Europa e Portugal e admitem já ter tido pontuais ruturas de stock.

O aumento na procura quando o calor começa a chegar já é normal e regista-se sempre que chega o Verão. Nos supermercados Auchan, nas últimas duas semanas houve uma subida nas vendas “superior a 700%” em comparação com o mesmo período de 2021.

Já na MediaMarkt, o cenário é semelhante, com um aumento de 764,60% em relação ao período homólogo na procura de ventoinhas. Já os ares condicionados portáveis notaram uma subida ainda mais significativa, tendo havido um aumento de 1,141% face à mesma altura do ano passado. Os ares condicionados fixos subiram 133,20%.

Na Rádio Popular, o aumento é de 500% e no Continente as vendas quase triplicaram. A Worten também notou um grande aumento, mas não adianta valores.

A Sonae, que é dona do Continente e da Worten, admite que comecem a faltar produtos. “A procura elevada por estes produtos, principalmente nos últimos dias, tem provocado uma forte pressão sobre o stock disponível”, afirma num comunicado, acrescentando que “poderão registar-se ruturas pontuais em algumas lojas”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.